TOP melhores animes da temporada de Verão 2019 pelos leitores OtakuPT

No início de outubro perguntamos aos nossos leitores quais foram os melhores animes que estrearam na temporada de Verão de 2019.

Em baixo podem consultar o TOP 10. O que acham do TOP? Quais foram para vocês os melhores animes que estrearam em julho de 2019?

Não se esqueçam de subscrever o nosso canal de youtube.


  1. Lord El-Melloi II-sei no Jikenbo – 2%

É a adaptação para série anime da novel spioff Lord El-Melloi II-sei no Jikenbo (The Case Files of Lord El-Melloi II) de Makoto Sanda.

A animação é do estúdio , a direção é de Makoto Katō (Beautiful Bones -Sakurako’s Investigation-, Bloom Into You), a história é de Ukyō Kodachi(Chaos Dragon, Boruto: Naruto Next Generations) e o design de personagens é de Jun Nakai (GATE, Silver Spoon).

A novel desenrola-se à volta de Lord El-Melloi II, o sucessor de Kayneth, bem como o seu aprendiz, Gray. A história acontece na Torre do Relógio, a sede da Associação dos Magos em Inglaterra. Lá, Lord El-Melloi II e Gray resolvem vários mistérios de natureza mágica que envolvem a Associação dos Magos.


 

  1. Dumbbell Nan Kilo Moteru? – 2.7%

É a adaptação para série anime de Dumbbell Nan Kilo Moteru? (How Many Kilograms are the Dumbbells You Lift?), o mangá de Yabako Sandrovich (Kengan Ashura).

A animação é do estúdio  (Tada Never Falls in Love, Monthly Girls’ Nozaki-kun), a direção é de Mitsue Yamazaki (Tada Never Falls in Love, Monthly Girls’ Nozaki-kun), a história de Fumihiko Shimo (New Game!) e o design de personagens é de Ai Kikuchi (New Game!).

Sakura Hibiki é uma estudante normal com um apetite voraz. Percebendo que as suas roupas estão cada vez mais apertadas devido à sua cintura em expansão lenta, ela decide inscrever-se num ginásio. Lá ela encontra uma menina da sua classe chamada Souryuuin Akemi.

Akemi, que tem um fetiche por musculos, tenta fazer com que Hibiki se matricule no ginásio, apesar da sua alta proporção de homens machistas. Felizmente, um belo treinador, Machio, aparece e, sem saber, convence-a a inscrever-se e iniciar a sua busca por um belo corpo.


 

  1. Karakai Jouzu no Takagi-san 2 – 2.9%

O staff e elenco é o mesmo da temporada anterior pelo que temos animação pelo estúdio Shinei Animation (Elegant Yokai Apartment Life, Doraemon), a direção é de Hiroaki Akagi (Hina Logic – from Luck & Logic), o guião é de Michiko Yokote (RIN-NE, Genshiken, ReLIFE) e o design de personagens é da responsabilidade de Aya Takano (Himouto! Umaruchan, Kimi no Koe o Todoketai, Polar Bear’s Café).

A história desenrola-se à volta de Nishikata, um estudante do ensino médio que sofreu humilhações devido às provocações de Takagi, a menina que se senta ao lado dele. Desde então, ele prometeu um dia fazer o mesmo com ela e ter sucesso em provocá-la.


 

  1. Danmachi 2 – 4.7%

O staff é o mesmo da temporada anterior com uma importante alteração, o diretor é agora Hideki Tachibana (Circlet Princess, Armed Girl’s Machiavellism).

A novel Danmachi de Fujino Ōmori foi em 2015 adaptada para uma série anime pelo estúdio J.C.Staff. Já a novel spinoff Danmachi: Sword Oratoria foi adaptada para uma série anime em abril de 2017 também com animação pelo estúdio J.C.Staff.

A história da novel desenrola-se na cidade dos labirintos, Orario. Bell Cranel é um aventureiro novato que aspira “Ter um fatídico encontro com uma pessoa do sexo oposto”. Um dia, durante uma aventura, ele é atacado por um Minotauro. Perto da destruição, ele é salvo por uma aventureira de elite, Eyes Warenstein. Ele apaixona-se por ela à primeira vista, e começa a tentar tornar-se num aventureiro ao nível dela. Mais tarde, ele encontra Hestia, uma deusa apelidada de “Deusa Lolita”, devido à sua estatura, que se apaixona por ele.


 

  1. Fire Force (En En no Shouboutai) – 5.4%

É a adaptação para série anime do mangá Fire Force (En En no Shouboutai) de Atsushi Ohkubo (Soul Eater).

A animação é da responsabilidade do estúdio David Production (JoJo’s Bizarre AdventureCells at Work!), a direção é de Yuki Yase (Nisemonogatari), a história é de Gakuto Haishima e o design de personagens é de Hideyuki Morioka (Kizumonogatari).

Fire Force começou a ser lançado em 2015 na Weekly Shōnen Magazine e a história desenrola-se em Tóquio. Possuídas por demónios, as pessoas começaram espontaneamente a incendiar-se, levando ao estabelecimento de uma equipa especial de combate a incêndios: a Fire Force, pronta para rapidamente combater uma combustão espontânea em qualquer lugar que esta possa surgir.

A equipa está prestes a obter uma adição muito singular: Shinra, um jovem que possui o poder único de correr à velocidade de um foguete, deixando para trás as famosas “pegadas do demónio” (e destruindo os seus sapatos no processo). Conseguirá a Fire Force descobrir a origem deste estranho fenómeno? Ou a cidade vai ficar destruída completamente pelo fogo?


 

  1. Given – 7.8% empate

É a adaptação para série anime do mangá Given de Natsuki Kizu.

Com animação pelo estúdio Lerche ( Unbreakable Machine-Doll, Assassination Classroom), a direção é de Hikaru Yamaguchi (diretor de Escha Chron, episódios de Mr. Osomatsu, Battle Spirits Double Drive) e a história é de Yuniko Ayana (BanG Dream!, Girls Beyond the Wasteland).

A história desenrola-se à volta de Ritsuka, que toca guitarra, mas perdeu o interesse pelo instrumento. Um dia, ele conhece Mafuyu, que está a segurar uma guitarra avariada. Ritsuka começa a ensinar Mafuyu, mas quando ele ouve a voz de Mafuyu, as coisas de repente começam a mudar para Ritsuka.


 

  1. Arifureta – 7.8%

É a adaptação para série anime da novel Arifureta: From Commonplace to World’s Strongest (Arifureta Shokugyō de Sekai Saikyō) de Ryo Shirakome.

Com um inicio conturbado, o diretor Jun Kamiya (Kingdom) foi substituto por Kinji Yoshimoto (Unbreakable Machine-Doll, Seven Mortal Sins, Genshiken 2), a animação continua a ser do estúdio  (Steins;Gate, Re:Zero) que conta com a ajuda do estúdio (The Future Diary, Shuffle!) e o design de personagens passou de Atsuo Atobe (Kingdom) para Chika Kojima (Big Order).

No site oficial podemos ler:

Hajime Nagumo, de dezassete anos, é o otaku típico. No entanto, a sua vida simples é subitamente alterada quando ele, juntamente com o resto da sua classe, é transportado para um mundo de fantasia! Eles são tratados como heróis e encarregados do dever de salvar a raça humana da extinção. Mas o que deveria ter sido o sonho de qualquer otaku rapidamente se transforma num pesadelo para Hajime. Enquanto o resto da sua turma é abençoada com poderes divinos, mas Hajime tem apenas uma habilidade de transmutação única. Ridicularizado e intimidado pelos seus colegas de classe por ser fraco, ele logo entra em desespero. Será que ele ai conseguir sobreviver neste mundo perigoso repleto de monstros e demónios com apenas um nível de força?


 

  1. Astra Lost in Space (Kanata no Astra) – 11.5%

É a adaptação para série anime do mangá Astra Lost in Space (Kanata no Astra) de Kenta Shinohara (Sket Dance).

A animação é da responsabilidade do estúdio  ( Unbreakable Machine-Doll, Assassination Classroom), a direção é de Masaomi Andō (White Album 2, School-Live!, Scum’s Wish), a história é de Norimitsu Kaihō (School-Live!, Gunslinger Stratos: The Animation, Magical Girl Spec-Ops Asuka) e o design de personagens é de Keiko Kurosawa (Re:␣Hamatora, Scum’s Wish, Asobi Asobase).

É o primeiro dia do Planet Camp, e Aries Spring não poderia estar mais animada! Ela, juntamente com outros oito estranhos, partem para o Planeta McPa para uma excursão de uma semana. Logo depois de eles chegarem, no entanto, uma orbe misteriosa aparece e transporta-os para as profundezas do espaço, onde eles encontram uma nave espacial vazia…


 

  1. Dr. Stone – 15.9%

É a adaptação para série anime do mangá Dr. Stone, de Riichiro Inagaki e Boichi.

Com animação pela TMS Entertainment, a direção é de Shinya Iino (Diretor assistente em Made in Abyss), o compositor de Série e Script é Yuichiro Kido (Nanatsu no Taizai: Seisen no Shirushi) e o design de personagens é de Yuuko Iwasa.

Durante 5 anos, Taiju Ooki tentou confessar-se ao amor da sua vida, Yuzuriha, mas nunca conseguiu. Um dia ele decide reunir toda a sua coragem para lhe dizer tudo o que sente… Mas EXATAMENTE nessa hora uma CATÁSTROFE de proporções globais extingue toda a humanidade transformando-a em pedra. Como únicos sobreviventes (até então) cabe a Taiju e ao seu brilhante amigo, o cientista Senkuu, fazerem a humanidade sair da Idade da Pedra, voltar à Era Moderna e salvar Yuzuriha.


 

  1. – 19.6%

É a adaptação para série anime do mangá , de Makoto Yukimura.

A animação é da responsabilidade do Wit Studio (Attack on Titan / The Ancient Magus’ Bride), a direção é de Shuhei Yabuta (Inuyashiki), a história é de Hiroshi Seko (Banana Fish, Ajin – Demi-Human) e o design de personagens é de Takahiko Abiru (animador chave de Hunter x Hunter). por stream é um exclusivo Amazon Prime.

A história começa com a introdução de um pequeno grupo Viking liderado por um comandante astuto chamado Askeladd e que conta entre os seus membros com Thorfinn, um jovem guerreiro talentoso. O bando encontra uma fortaleza cercada e faz um acordo com o exército de ataque para trabalhar com eles em troca de metade pilhagem do forte. O astuto Askeladd engana-os e foge com seus homens de barco juntamente com todas as riquezas da fortaleza enquanto o exército ainda se está debatendo às portas da fortaleza.

Apesar de ser um membro valioso do bando, Thorfinn tem um rancor profundo contra Askeladd pois este matou o seu pai enquanto ele ainda era um jovem garoto. O jovem exige incessantemente duelos com o seu comandante num esforço para se vingar, mas invariavelmente perde.