Com o trailer que podem ver em cima a Netflix revelou que Splinter Cell: Deathwatch, uma série animada baseada no jogo Splinter Cell, vai estrear naquela plataforma de streaming dia 14 de outubro de 2025.
A produção, baseada na popular franquia de videojogos da Ubisoft, promete ser uma das séries mais viscerais já produzidas pela plataforma para público adulto.
Liev Schreiber lidera o elenco como a voz do icónico Sam Fisher, mas agora juntam-se a ele outros talentos confirmados. Kirby Howell-Baptiste, conhecida pela sua participação na segunda temporada de The Sandman, interpretará Zinnia McKenna, uma nova personagem criada especificamente para a série.
Janet Varney, que deu voz a Korra em The Legend of Korra, assume o papel de Anna Grimsdottir, a Oficial de Operações Técnicas do Fourth Echelon. Completa o novo grupo de anúncios Joel Oulette, de Trickster e Cascade, que interpretará Thunder.
O projeto tem estado em desenvolvimento há mais de cinco anos e representa uma verdadeira produção internacional. Dylan Thomas, executivo da Netflix, descreveu a colaboração: “Tudo começa com a Ubisoft, sediada em França, obviamente um dos estúdios de videojogos mais lendários da história. Baseados nos EUA, temos o nosso incrível argumentista principal, Derek Kolstad, que criou a franquia John Wick”.
Derek Kolstad, criador da série John Wick e argumentista principal de Deathwatch, revelou a sua abordagem ao projeto: “O meu objetivo com Deathwatch foi honrar o legado de Splinter Cell enquanto empurrava a narrativa para território novo e inexplorado, explorando os desafios psicológicos e morais que definem verdadeiros heróis”.
A série foca-se no regresso do lendário agente Sam Fisher ao ativo quando um jovem operacional ferido procura a sua ajuda. A direção está a cargo de Guillaume Dousse e Félicien Colmet-Daage, que segundo Thomas criaram “um visual imensamente cinematográfico e um detalhe minucioso”.