A Netflix Japão começou a exibir este trailer de Japan Sinks 2020, a adaptação para série anime da novel Japan Sinks (Nihon Chinbotsu) de Sakyo Komatsu, onde é revelado que a estreia vai acontecer a 9 de julho de 2020.
Com 10 episódios previstos, a animação é do estúdio Science SARU, a direção é de Masaaki Yuasa (Devilman crybaby, Ping Pong the Animation, Mind Game), vamos ter história por Toshio Yoshitaka (Dragon Ball Super) e música da responsabilidade de kensuke Ushio. O design de personagens é de Naoya Wada (diretor de episódios de DEVILMAN crybaby).
Temos ainda:
- Design de cores: ken Hashimoto
- Diretor de fotografia: Toshikazu Hisano
- Diretor de som: Eriko Kimura
- Edição: Kiyoshi Hirose
- Produção de anime: SCIENCE SARU
- Produção: “JAPAN SINKS: 2020”
Quanto a seiyuu (da esquerda para a direita):
- Reina Ueda (Kanao Tsuyuri de Kimetsu no Yaiba, Shuka de Darwin’s Game) como Ayumu Mutō, a protagonista de 14 anos que se dedica à corrida de pista na esperança de participar nas Olimpíadas.
- Tomo Muranaka (Yūma Kuga de World Trigger) como Gō Mutō, irmão mais novo de Ayumu que se conecta ao mundo através de jogos online
- Yuko Sasaki (Kotake Sakura de Chibi Maruko-chan) como Mari Mutō, a mãe da família Mutō e ex-nadadora competitiva otimista mesmo em face do desastre
- Masaki Terasoma (Ginshiro Toyama de Detective Conan) como Kōichirō Mutō, o pai inteligente e tenaz da família Mutō
A novel original de ficção científica sobre desastres começa quando uma série de desastres naturais atinge o Japão. Mudanças tectônicas maciças causam erupções vulcânicas em remotas ilhas japonesas, provocando terremotos e, eventualmente, provocando mais erupções de vulcões no japonês. Devido a isto, uma equipa de cientistas tenta convencer o governo japonês de que o arquipélago japonês vai afundar mais cedo do que se esperava.
O anime move o cenário do Japão dos anos 70 para 2020, logo após as Olimpíadas de Tóquio. A história é centrada na família Mutō e nos irmãos Ayumi e Takeshi. Os quatro membros da família Mutō são apanhados num terremoto que atinge Tóquio e tentam escapar da cidade.

Japan Sinks (Nihon Chinbotsu) começou a ser publicado em 1973, e inspirou dois filmes live-action – um que também estreou em 1973 e outro em 2006 pelo co-fundador da Gainax e diretor de Shin Godzilla, Shinji Higuchi. Também inspirou uma série live-action em 1975, bem como duas adaptações mangá: a primeira do autor de Golgo 13, Takao Saito, e um manga de 2006-2009 por Tokihiko Ishiki. A novel é considerada um clássico de ficção científica no Japão e em todo o mundo.
mais que trailer magnifico
Agora pegou meu interesse. Devo dar uma chance.
Mais um pra entrar pros animes do ano antes mesmo de lançar.
Boa! Pensava que ia ser adiado para 2021. Mas aí até o nome do anime teria de ter uma revisão!