Trailer de One Piece: Romance Dawn

Romance Dawn é o mangá "protótipo" de Oda que acabou por evoluir para o seu mangá One Piece.

O canal de youtube de One Piece começou a exibir este trailer de One Piece: Romance Dawn, o especial que comemora o 20 aniversário da franquia.

O anime vai adaptar o mangá Romance Dawn, publicado na coleção de histórias curtas Wanted! – Oda Eiichiro Tanpenshu de Oda Eiichiro. O especial vai ser exibido nas TVs dia 20 de outubro às 9:30, o horário da série anime de One Piece.

Romance Dawn é o mangá “protótipo” de Oda que acabou por evoluir para o seu mangá One Piece. Oda desenhou Romance Dawn como duas histórias de piratas separadas que foram publicadas na edição especial de verão da revista Weekly Shonen Jump e na sua 41ª edição em 1996. Ambas as histórias mostravam um jovem pirata chamado Monkey D. Luffy como personagem principal, mas eram muito diferentes entre si e o mangá real de One Piece, lançado em 1997. Oda deu o nome “Romance Dawn” ao primeiro capítulo de One Piece após estas histórias anteriores. Estas duas histórias de Romance Dawn foram republicadas em One Piece Red e Wanted.

A versão mangá de “Romance Dawn” que apareceu no livro de dados One Piece Red recebeu anteriormente uma adaptação para anime em 2008.