Com este trailer a RENOW anunciou que a adaptação para anime da novel A Livid Lady’s Guide to Getting Even: How I Crushed My Homeland with My Mighty Grimoires vai estrear em julho de 2026 (temporada anime de Verão). Em baixo podem ver uma imagem promocional.
Foi igualmente revelado que a animação é do Studio Comet (A Salad Bowl of Eccentrics), a direção é de Naoyuki Kuzuya (Sweet Reincarnation, Saiyuki Gaiden, Wild Adapter), o argumento é de Mitsutaka Hirota (Sweet Reincarnation, Rent-A-Girlfriend) e o design de personagens é de Sayaka Anezaki (Possibly the Greatest Alchemist of All Time, Tohai: Ura Rate Mahjong Tohai Roku).
No elenco encontramos:
- Saori Ōnishi como Elizabeth Leiston / Ellie Leis

A novel por Metabo Hagure começou a ser publicada em outubro de 2020 e o seu 7º volume foi lançado dia 19 de agosto de 2025. A sua adaptação para mangá por Imo Ōno começou a ser publicada em maio de 2022 e o seu 7º volume foi lançado em abril de 2025.

Na descrição de A Livid Lady’s Guide to Getting Even: How I Crushed My Homeland with My Mighty Grimoires podemos ler:
Elizabeth Leiston, filha do influente primeiro-ministro, é uma senhora perfeita a caminho de se tornar a futura rainha do Reino de Haldoria. Mas a sua vida toma um rumo repentino para pior quando o seu noivo faz um espetáculo ao cancelar publicamente o noivado. Logo depois, atira-a para a cadeia e começa a espalhar boatos desagradáveis sobre ela. O incentivo que Elizabeth recebe da sua leal dama de companhia, Mireille, e a sua fúria interior são tudo o que precisa para reconsiderar os seus objetivos. Porque é que ela deveria continuar a dedicar-se a um país que não a respeita quando pode, em vez disso, espezinhá-lo? Ela vingará aqueles que a injustiçaram e derrubará o reino condenado, mesmo que seja a última coisa que faça! Felizmente, Elizabeth não é uma donzela em perigo e tem sete poderosos grimórios mágicos que não hesitará em usar. Prepare-se porque esta dama implacável está à procura de sangue!








