Com estreia agendada para o dia 9 de janeiro de 2025, podem ver em cima um novo trailer da adaptação para série anime da novel Even Given the Worthless “Appraiser” Class, I’m Actually the Strongest (Fugūshoku [Kanteishi] ga Jitsu wa Saikyō Datta – Naraku de Kitaeta Saikyō no [Shingan] de Musō Suru) de Ibarakino e Yu Hitaki onde podemos ouvir o tema de abertura “Crescendo” pelos ASTERISM e o tema de encerramento “Rock wa Shinanai” pela banda 22/7.
Com animação pela Okuru to Noboru, a direção é de Kenta Ōnishi (The Hidden Dungeon Only I Can Enter, Marine Shukkō!!) com a assistência de Tatsuya Sasaki (Spy Classroom, direção de episódios de Akiba Maid War), o argumento é de Touko Machida (Battle Game in 5 Seconds, The IDOLM@STER) e o design de pe
No elenco temos:
- Kikunosuke Toya como Ein
- Hikaru Tohno como Yūri
- Sayumi Suzushiro como Ursula
- Yū Serizawa como Pina
Even Given the Worthless “Appraiser” Class, I’m Actually the Strongest começou a ser publicada em dezembro de 2019 no Shōsetsuka ni Narō e em setembro de 2020 fisicamente com ilustrações de Yu Hitaki. O seu 3º volume foi lançado dia 2 de julho de 2024.
Uma adaptação para mangá por Fuji começou a ser publicada na Magazine Pocket em julho de 2020 e o seu 11º volume foi lançado pela Kodansha dia 8 de março de 2024.
Na descrição de Even Given the Worthless “Appraiser” Class, I’m Actually the Strongest podemos ler:
Num mundo de fantasia onde os “trabalhos” são dados por Deus desde o nascimento, os heróis nascem, não são feitos… e o trabalho do “Avaliador” de Ein colocou-o o mais longe possível do pedestal de “herói”. Usado, abusado e eventualmente abandonado pelos seus companheiros aventureiros, Ein decide que não vale a pena continuar… Para sorte de Ein, porém, o fim pode ser apenas o começo… e um novo sopro de vida. Acontece que o seu trabalho “inútil” pode ser apenas a chave para se tornar um herói, afinal…