
Turma da Mônica, a célebre obra de Maurício de Sousa, vai ganhar uma nova edição de capa dura de 73 páginas inspirada em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba.
A publicação, intitulada Lemon Slayer: Caçadores de Azedos, já se encontra em pré-reserva na loja oficial da Panini por R$ 89,90 e o seu lançamento esta previsto para a segunda quinzena deste mês.
A paródia apresenta Monizuko, Cebojiro, o vilão Loucozan, entre outras figuras de ambos os universos do gibi e da obra de Koyaharu Gotouge.
A sinopse oficial divulgada pela Panini é a seguinte:
Num mundo onde o sabor dita o destino, as aldeias prosperam graças ao cultivo de limoeiros mágicos, árvores raras que mantêm a terra fértil e permitem o crescimento de outros alimentos. Além de essenciais para a sobrevivência, os limões são cobiçados por monstros que atacam apenas durante a noite. Os chamados “azedos” são criaturas humanóides que vagueiam pelas sombras, movidos por uma sede insaciável por líquidos ácidos, cabelos desgrenhados e olhos ferozes. Invadem aldeias e deixam atrás de si um rasto de caos e amargura.
Poucos sabem, porém, que os limoeiros mágicos estão ameaçados por um poder ainda mais sombrio, o temível Loucozan. O vilão necessita de sabores cítricos para controlar os azedos, seres criados a partir de um sumo preparado com a sua receita secreta. Loucozan procura o “azedo supremo”, o sabor que lhe permitirá caminhar à luz do dia, a sua única fraqueza.
Para combater este inimigo e as suas criaturas, foi fundada uma ordem secreta de cabeleireiros: limãoleiros, os caçadores de azedos.









