Twitter suspendeu artistas eróticos japoneses a pedido da Rússia

Twitter cedeu, é a Rússia que decide agora o que é legal ou não no Twitter?

Campanha o Melhor do Japão

Twitter suspendeu artistas eróticos japoneses a pedido da Rússia

A confusão está instalada com as autoridades russas a forçarem o twitter a suspender as contas de twitter de artista japoneses que mostrem desenhos eróticos.

Desde 2015, o russo Roskomnadzor (Serviço Federal de Supervisão de Telecomunicações, Tecnologias da Informação e Mídia) tem vindo a pedir ao Twitter que intervenha e apague o que considera ilegal de acordo com as leis da Russia.

Embora anteriormente o Twitter tenha ignorado os pedidos, o governo russo ameaçou bloquear o uso da plataforma em toda a Rússia e já implementou algumas sanções ao Twitter por este não remover conteúdo que a Rússia considera ilegal.

Com isso, o Twitter não teve escolha a não ser ceder às ações judiciais. Por exemplo, o seguinte artista japonês recebeu um e-mail do Twitter.

Recentemente, recebi um e-mail de aviso da Autoridade Supervisora ​​Federal de Telecomunicações, Tecnologia da Informação e Mídia da Rússia (Roskomnadzor) via Twitter. Notem que se esperarem muito tempo após receber este e-mail, serão bloqueados. Serão avisados apenas uma vez e a vossa conta será “congelada” por três dias.

Outro artista reportou:

Eu fui suspenso. Aparentemente, fui acusado pela Federação Russa. Acho que recebi um aviso, mas não vi o e-mail…

Outro artista comentou que é um absurdo um japonês residente no Japão ser punido pelas leis de outro país:

Parece que algumas contas de artistas eróticos foram suspensas pelas Autoridades da Rússia (embora seja um mistério por que os japoneses são avaliados de acordo com a lei russa). Acho que é porque a Rússia ameaçou banir o Twitter de seu território se eles não cedessem.

Pelo contrário, se formos por outro caminho, o governo do Japão poderia suspender contas de todo o mundo que publicam ilustrações ou vídeos que não são censurados (em relação ao artigo 175 do Código Penal). De acordo com os padrões legais de cada país (por exemplo, até a foto de uma mulher de fato de banho pode ser motivo de suspensão), ninguém ficaria feliz com isso, certo?

A situação não é realmente nova, mas intensificou-se nos últimos dias.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.