Foram agora reveladas as sequências de abertura e encerramento sem créditos da adaptação para série anime do mangá Fairy Tail: 100 Years Quest de Hiro Mashima e Atsuo Ueda.
O tema de abertura é “Story” pelos Da-iCE e o tema de encerramento é “Tomo yo, Koko de Sayonara da” (My Friend, We Say Our Farewells Here) pelas Boku ga Mitakatta Aozora.
A animação é do estúdio J.C. Staff (One Punch Man 2), a direção é de Toshihiro Watanabe (Kidou Senshi Gundam: Gyakushuu no Char) sob a supervisão de Shinji Ishihira (Log Horizon, FAIRY TAIL, Munou na Nana), o argumento é de Atsuhiro Tomioka (Kenpuu Denki Berserk, IS: Infinite Stratos, ONE PIECE STAMPEDE), o design de personagens e direção de animação são de Yurika Sako (EDENS ZERO, Shiro Seijo to Kuro Bokushi, Machikado Mazoku) e a música é da responsabilidade de Yasuharu Takanashi (Zombie Land Saga. Log Horizon, BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS).
A missão dos 100 anos, uma missão tão desafiadora e perigosa que não era cumprida há mais de um século. Embora inúmeros magos tenham tentado atingir o seu objetivo cansativo, os seus resultados terminaram numa derrota esmagadora ou pior. No entanto, Natsu Dragneel e os seus amigos, Lucy Heartfilia, Gray Fullbuster, Erza Scarlet e Wendy Marvell, juntamente com Happy e Charles, embarcam ambiciosamente na sua busca.
Um ano após a guild Fairy Tail ter superado as forças diabólicas de Acnologia e Zeref, Natsu e a sua equipa viajam para o continente do norte Guiltina, onde procuram o empregador da “Missão dos Cem Anos”, que consiste em selar os Cinco Deuses Dragões, um grupo de indivíduos com um poder tão vasto que, se deixados agir, podem causar a devastação global. Enquanto isso, um novo membro enérgico chamado Touka entra para a Fairy Tail. Embora a sua energia vibrante e natureza apaixonada a tornem perfeita para a equipa, parece haver mais nela do que aparenta.