Vídeo promocional de Sharedol

A Toei Animation começou a exibir este vídeo promocional (episódio piloto) de “SHAREDOL”, a sua nova IP desenvolvida em colaboração com a equipe de jovens produtores, SOTSU.

O desenvolvimento do projeto será baseado na reação dos fãs e potenciais parceiros de negócios.

Atsutoshi Umezawa da Toei Animation e Hideyuki Namba da Sotsu são creditados pelo planeamento, enquanto Shintaro Fukase da Toei Animation e Takayuki Funahashi da Sotsu são creditados como produtores-chefes. Kōki Higurashi da Sotsu é creditado como produtor.

Yoshihiro Kanno (diretor de animação de ação de Sword Art Online: Alicization – War of Underworld) dirigiu o filme piloto na Toei Animation e Dangun Pictures. Minami Yoshida desenhou o design dos personagens e também foi o diretor de animação. Kenji Matsumoto é creditado pelo design de arte e fndo. Setsu Nagata é creditado pelo design de cores, coordenador de cores e inspeção. Ryotaro Nakano é creditado pela composição, com Nobuhiro Maki como editor.

Sinopse de SHAREDOL

A história acontece no período Kansei do período Edo (1603-1868), época em que o entretenimento era restrito, e mostra as atividades das “idols” que convivem com os seus próprios problemas. A questão central é: por que não incluir um conceito moderno numa história do passado?

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.