Yama no Susume vai ter nova série anime

Yama no Susume Next Summit visual
Imagem promocional de Yama no Susume: Next Summit (Encouragement of Climb: Next Summit)

Em comunicado à imprensa foi revelado que está em produção uma nova temporada da adaptação para série anime do mangá (Encouragement of Climb) de Shiro. A nova série anime vai chamar-se Yama no Susume: Next Summit (Encouragement of Climb: Next Summit).

Em dezembro de 2019 a Comic Earth Star tinha revelado que estava a ser preparado um novo projeto da franquia. Com animação pelo estúdio , a direção é novamente de Yusuke Yamamoto (B-gata H-kei, NHK ni Youkoso!, Shiawase Sou no Okojo-san) e o design de personagens é de Yuusuke Matsuo (The Idolmaster Cinderella Girls, Black Rock Shooter).

A primeira temporada estreou em 2013, seguida pela segunda temporada em 2014. A terceira temporada estreou em julho de 2018.

No elenco encontramos:

  • Yuka Iguchi como Aoi Yukimura
  • Kana Asumi como Hinata Karaue
  • Yōko Hikasa como Kaede Saitō
  • Yui Ogura como Kokona Aoba
  • Nao Tōyama como Honoka Kurosaki

(Encouragement of Climb) começou a ser publicado através da revista Comic Earth Star da Earth Star Entertainment em agosto de 2011 e ainda está em andamento. A editora publicou o 18º volume em janeiro de 2020, seguido pelo 19º em agosto do mesmo ano.

Sinopse de Yama no Susume (Encouragement of Climb)

Quando criança, Aoi Yukimura adorava montanhas e era apaixonada por escalar. No entanto, um acidente deixou-a com medo de alturas, levando-a a hobbies dentro de casa. Infelizmente, agora uma tímida caloira do ensino médio, Aoi tornou-se tão absorta nesses hobbies que mal consegue socializar-se com os outros, deixando-a virtualmente sem amigos. Somente quando ela conhece a animada Hinata Kuraue, uma velha amiga dos seus dias de escalada, as coisas começam a mudar.

Impulsiva e animada, Hinata insiste que Aoi se junte a ela em todos os tipos de atividades de escalada. Embora relutante no início, Aoi rapidamente descobre que o seu tempo com Hinata traz boas lembranças da sua infância e logo decide começar a escalar novamente. Conforme o retorno ao passatempo anterior começa a tirá-la de casa, Aoi vai ganhando amigos, enfrentando novos desafios e continuando a encontrar o seu próprio fôlego para escalar.

FONTEComic Natalie
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.