Em comemoração aos 130 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Japão, a Fundação Japão, em parceria com a Sato Company, apresentam uma experiência cinematográfica única no dia 23 de março: o Cinema Kabuki.
O projeto especial visa fortalecer os laços históricos e culturais entre Brasil e Japão, trazendo ao público brasileiro uma forma inovadora de apreciar o Kabuki, uma das mais tradicionais formas de teatro japonês.
O Cinema Kabuki capta a expressividade, o dinamismo e os detalhes das performances teatrais do Kabuki por meio de técnicas cinematográficas de alta qualidade, permitindo uma experiência imersiva e envolvente. A peça tradicional do teatro Kabuki “Sannin Kichisa (Três Ladrões chamados Kichisa)” será exibido no Cinema Kabuki.
Criado pela Shochiku, o Cinema Kabuki utiliza tecnologias de filmagem de alta definição para registrar as apresentações teatrais e transportá-las para o universo do cinema. Desde sua estreia, em 2005, com “Nezumi Kozo – Versão Noda”, diversas obras clássicas e contemporâneas foram adaptadas, oferecendo ao público uma vivência autêntica do teatro japonês.
O Cinema Kabuki diferencia-se por capturar os mínimos detalhes da atuação, incluindo expressões sutis, gestos e respiração dos atores, além de figurinos e cenografia elaborados, ampliados pela qualidade cinematográfica e design de som imersivo. Uma oportunidade de vivenciar uma das expressões mais autênticas da cultura japonesa através da tela do cinema.
Ainda no dia 23 de março, a SATO COMPANY exibirá os filmes Hokusai (2020), Tokyo Revengers (2021) e Família (2023).
Serviço – Sato Cinema
- Onde: Rua São Joaquim, 381, Liberdade – São Paulo (próximo a estação São Joaquim do Metrô)
- A programação e a venda antecipada dos ingressos estão disponíveis no site ingresso.com.