Mais...
    InícioCinemaLive-action de Mulan sofre boicote após atriz criticar protestos em Hong Kong

    Live-action de Mulan sofre boicote após atriz criticar protestos em Hong Kong

    Primeira foto do filme live-action de Mulan

    Através da rede social chinesa Weibo, a atriz Liu Yifei, protagonista do live-action de Mulan, afirmou estar ao lados dos policiais de Hong Kong e disse que os protestos que ocorrem atualmente na ilha são uma “vergonha para Hong Kong”.

    Rapidamente a declaração da atriz gerou uma onda de revolta no Twitter, onde a hashtag #BoycottMulan (“Boicote Mulan”) chegou entre os assuntos mais comentados nos Estados Unidos e em Hong Kong.

    Desde o mês de julho está ocorrendo em Hong Kong uma onda de protestos, inicialmente contra um projeto de lei que permitia a extradição de pessoas para a China Continental em caso de acusação de crime e recentemente em um movimento pró-democracia e por um pedido de renuncia da governadora Carrie Lam.

    A estreia nos cinemas da adaptação para filme live action de Mulan vai acontecer a 27 de março de 2020 e Liu Yifei (The Forbidden Kingdom, Once Upon a Time) foi escolhida para interpretar Hua Mulan após um longo ano de casting.

    A ela juntam-se: Donnie Yen (Rogue One: A Star Wars Story); Jason Scott Lee (Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword of Destiny); Yoson An (The Meg); Utkarsh Ambudkar (Pitch Perfect); Ron Yuan (Marco Polo); Tzi Ma (Arrival); Rosalind Chao (Star Trek: Deep Space Nine); Cheng Pei-Pei (Crouching Tiger, Hidden Dragon); Nelson Lee; Chum Ehelepola; Gong Li (Memoirs of a Geisha, Raise the Red Lantern) e Jet Li (Shaolin Temple, Lethal Weapon 4).

    Em Mulan seguimos a história de uma jovem destemida e corajosa que decide colocar em risco a sua vida para salvar o seu pai e a sua Pátria. Quando o seu país é invadido e o seu pai doente é recrutado para a guerra, Mulan decide disfarçar-se de homem, treinar para se tornar num bom soldado e, assim, ocupar o lugar do seu pai no exército chinês. Acompanhada pelo seu gentil e engraçado dragão de guarda, Mushu, Mulan treina para ser um soldado habilidoso e valente e acaba por aprender muitas lições sobre coragem, honra e amor.

    Felipe Soares
    Felipe Soares
    Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.

    Artigos Relacionados

    15 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    15 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    stefanobahia
    stefanobahia
    19 , Agosto , 2019 1:22

    Vou assistir Mulan e ponto final…

    stefanobahia
    stefanobahia
    19 , Agosto , 2019 1:22

    Engraçado .. quando vejo artistas legitimando a repressão israelense… os escândalo são bem menores..
    Os manifestantes de Hong Kong depredaram o Parlamento , o aeroporto.. aí tudo bem… né..?
    Se fossem os palestinos ou então os coletes amarelos franceses tava todo mundo os condenando.
    Esse ataque midiático ocidental contra a China cheira à hipocrisia

    JPDL
    JPDL
    Reply to  stefanobahia
    23 , Agosto , 2019 1:59

    O ataque não é contra a China é contra o PCC

    Paulo De Lima Ramos
    Paulo De Lima Ramos
    Reply to  stefanobahia
    23 , Agosto , 2019 1:59

    Não deixa de sr um absurdo o que a atriz falou. E Israel tem apoio dos EUA, e na França não tinha muito o que fazer para ajudar, preço dos combustíveis é alto não só lá como aqui. Só o Presidente que precisava tomar medidas para ajudar por que ele fazia nada no governo.

    Esmeralda
    Esmeralda
    Reply to  stefanobahia
    23 , Agosto , 2019 1:59

    Midia é parcial;
    Gostei muito do Jason Momoa é ‘preso’ em protesto contra a construção de um telescópio em terras sagradas dos nativos no hawaii. Os caras invadem e colonizam aquela região e se acham no direito de desrespeitar os caras.

    Kondou-san
    Kondou-san
    Reply to  stefanobahia
    23 , Agosto , 2019 1:59

    Esses ditos artistas dançam conforme a agenda politica e interesses, sempre foi assim e sempre será.

    Israel
    Israel
    19 , Agosto , 2019 1:22

    Que comentário infeliz!

    Kondou-san
    Kondou-san
    19 , Agosto , 2019 1:22

    A actriz devia ter vergonha de tal opinião, está mais do que na cara que a China quer fazer gato e sapato de Hong Kong, desrespeitando o tratado de transição assinado com a Inglaterra em 1997.
    Isso e a policia de Hong Kong está a reprimir as manifestações com força bruta sem necessidade para tal (já faltou mais para ser usada munição real), já para não falar dos milhares de militares chineses na cidade vizinha, só não vê as reais intenções da China quem não quer.
    A actriz em questão deve ser mais uma alienada pelo regime chinês e provavelmente uma das beneficiadas, se vivesse no cúmulo da miséria como a maioria dos chineses , não diria tal coisa sobre as acções da policia sobre o povo de Hong Kong.

    Que o povo de Hong Kong continue a lutar pelos seus direitos e que reforcem a desobediência civil ao máximo, ao ponto de parar o país.

    stefanobahia
    stefanobahia
    Reply to  Kondou-san
    23 , Agosto , 2019 1:59

    isso vale também pros coletes amarelos, pros palestinos ? se revoltar contra os tiranos?

    Kondou-san
    Kondou-san
    Reply to  stefanobahia
    12 , Setembro , 2019 4:47

    Os coletes amarelos não fazem a desobediência civil de forma pacifica como o povo de Hong Kong faz. As reivindicações dos coletes amarelos são válidas, mas a forma como os integrantes da mesma agem coloca tudo a perder (não me parece que queimar carros, pilhar e fazer vandalismo seja uma forma de fazer uma desobediência civil pacifica). Quanto aos palestinianos, eles têm que se revoltar contra os abusos de Israel, afinal o invasor ali não são os palestinianos (a desculpa de Israel até hoje para ocupar território palestiniano é o Hamas, como se todos os palestinianos fossem terroristas).

    Veja, hoje a China continental vira os olhos para Hong Kong e faz de tudo para rebaixar o povo de lá, amanhã poderá fazer o mesmo com Macau, desrespeitando os acordos de transição com a Inglaterra e Portugal, acha que a China ficaria bem vista no ocidente, claro que não.

    Paulo De Lima Ramos
    Paulo De Lima Ramos
    Reply to  Kondou-san
    12 , Setembro , 2019 5:30

    Os coletes amarelos não tiveram problemas, fizeram protestos iguais ao daqui. Sempre tem gente que invade os protestos para fazer baderna.Israel já cometeu vários crimes contra os direitos humanos, o veto dos EUA é que impede punições.

    Kondou-san
    Kondou-san
    Reply to  Paulo De Lima Ramos
    12 , Setembro , 2019 5:38

    Enquanto Israel tiver tecnologia bélica, os EUA nunca farão nada contra eles. Israel todos os dias rouba mais territórios pertencentes por direito aos palestinianos, o povo de Israel é um parasita e não sente vergonha em viver em colonatos de luxo em territórios que não lhes pertencem. No dia que o Hamas for desmantelado ou destruído, só quero ver quais as desculpas Israel dará para roubar mais territórios e matar civis inocentes do lado palestiniano.

    Mii otaku
    Mii otaku
    19 , Agosto , 2019 1:22

    Essa atris desonrou a imagem da Mulan.

    toygame
    toygame
    19 , Agosto , 2019 1:22

    Agora a Disney vai ter que demiti-la para contratar outra,por que se não vai ter um prejuizo enorme com o boicote e a empresa tem nada a ver com a declaração da atriz

    Andre Nery
    Andre Nery
    23 , Agosto , 2019 1:59

    Se você não sai da sua bolha na hora de dar uma opinião é isso que acontece, vamos ver se a Disney vai fazer alguma coisa ou não, afinal março ainda tá longe e povo esquece…

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares