A Paramount Pictures e a Legendary Entertainment concluíram um novo acordo plurianual de distribuição mundial de filmes que vai ter início com o próximo filme Street Fighter que foi agendado para o outono de 2026.
Ao abrigo do contrato de três anos, a Paramount Pictures vai ser a responsável pelo marketing e pela distribuição global das produções desenvolvidas e realizadas pela Legendary Entertainment. Contudo, este acordo exclui a China, onde a Legendary East continuará a tratar de todas as atividades de marketing e distribuição. As negociações já tinham sido noticiadas no mês passado, numa altura em que a Paramount avançava para vários acordos após a fusão de oito mil milhões de dólares com a Skydance, enquanto a Legendary celebrava sucessos recentes de bilheteira, tais como Dune: Part II e Minecraft: O Filme.
Josh Greenstein, co-presidente da Paramount Pictures e vice-presidente de plataformas, e Dana Goldberg, co-presidente da Paramount Pictures e presidente da Paramount Television, afirmaram em comunicado conjunto que a Legendary construiu uma reputação de filmes ambiciosos com apelo global e que estão entusiasmados com a parceria. Acrescentaram ainda que Street Fighter é o início perfeito de uma colaboração que acreditam ser forte e duradoura.
Josh Grode, CEO da Legendary, declarou que colaborar com a equipa da Paramount marca um novo e entusiasmante capítulo para a empresa, que continua a apostar numa estratégia diversificada de crescimento para expandir a produção e criar novas séries enquanto desenvolve mais filmes para os públicos de todo o mundo. Sublinhou ainda que esta parceria é uma oportunidade extraordinária e que espera trabalhar de perto com a Paramount em histórias que cativem e inspirem os espectadores.
Fora deste novo acordo, a Warner Bros. continuará a distribuir algumas séries da Legendary que incluem Dune: Part III, atualmente em produção e com estreia prevista para 2026, e Godzilla x Kong: Supernova, projetado para 2027, entre outros projetos.
Por último, mas não menos importante, a Paramount Pictures revelou o elenco completo de atores que vão representar os World Warriors de Street Fighter. De salientar que Joe do primeiro Street Fighter, e July e Dan da série Street Fighter Alpha, não marcaram presença em Street Fighter II, que tudo aponta vai ser onde a longa metragem se vai basear. Por isso é possível que o filme integre novos na elementos história.
A lista é a seguinte:
- Andrew Koji como Ryu.
- Noah Centineo como Ken.
- Callina Liang como Chun-Li.
- Cody Rhodes como Guile.
- Orville Peck como Vega.
- 50 Cent como Balrog.
- Jason Momoa como Blanka.
- Vidyut Jammwal como Dhalsim.
- Olivier Richters como Zangief.
- Hirooki Goto como E. Honda.
- David Dastmalchian como M. Bison.
- Roman Reigns como Akuma.
- Andrew Schulz como Dan Hibiki.
- Eric André como Don Sauvage.
- Mel Jarnson como Cammy.
- Rayna Vallandingham como Juli.
- Alexander Volkanovski como Joe.
Street Fighter vai ser coproduzido com a Capcom e é inspirado na popular série de jogos da empresa, O filme está a ser realizado por Kitao Sakurai e filmado para Imax e tem estreia marcada para o dia 16 de outubro de 2026 em todo mundo. A narrativa decorre em 1993 e acompanha Ryu (Koji) e Ken Masters (Centineo), antigos praticantes de artes marciais que foram afastados, mas regressam ao combate quando a misteriosa Chun-Li (Liang) os recruta para o próximo World Warrior Tournament, um confronto brutal de punhos, destino e fúria. No entanto, por trás destas batalhas esconde-se uma conspiração mortal que os força a enfrentar-se entre si e os demónios do passado.