No mês do Halloween, a Sato Company vai distribuir nos cinemas no Brasil o filme japonês A Última Invocação, terror mais recente de Nakata Hideo, mesmo diretor de Três Dias que Mudaram Tudo (2023), O Chamado 2 (2005), Água Negra (2002) e dá sequência Ring (1998 – 1999). O filme é uma adaptação do romance de estreia de Shimizu Karma, “Kinjirareta Asobi”, de 2019, vencedor do principal prêmio do 4th Hon no Sanagi Awards, com mais de 100 mil cópias publicadas até hoje.
O longa conta a história de um menino que, após perder a mãe de forma trágica em um acidente, faz um feitiço de ressurreição na esperança de reanimá-la. Porém, ao fazer isso ele acaba despertando algo maligno. A partir daí, uma enxurrada de fenômenos estranhos começa a acontecer, até a verdade sobrenatural por trás de todos estes acontecimentos ser revelada.
A Última Invocação tem em seu elenco Hashimoto Kanna (live-action de Gintama e Kaguya-sama: Love Is War) como Kurasawa Hiroko, Shigeoka Daiki (da boy band Johnny’s West) como Ihara Naoto, First Summer Uika (ex BILLIE IDLE® and BiS) será Miyuki e Minato Shogaki é Haruto. O longa ainda tem no elenco Hotta Mayu, Kura Yuki e Izuka Kenta, além da participação especial de Shinobu Hasegawa (do duo de comédia Sissonne) e da atriz Michiko Shimizu.
Sinopse de A Última Invocação
Naoto Ihara (Daiki Shigeoka) vive feliz com a esposa Miyuki e o filho Haruto (Minato Shogaki). Porém, quando Miyuki morre em um acidente, Naoto fica inconsolável. Haruto, em negação, decide enterrar um dedo da mãe no jardim na esperança de que, rezando todos os dias, ela volte à vida. Um dia, pai e filho são visitados por Hiroko Kurasawa (Kanna Hashimoto), ex-colega de trabalho de Naoto. Mas o que era para ser uma simples visita a um amigo assolado pelo luto, toma um rumo macabro quando ela testemunha Haruto gritando palavras estranhas no quintal, e uma série de acontecimentos sombrios começam a perturbá-la.