Com o anuncio que podem ver em cima ficamos hoje a saber que Keiko Kitagawa e Naomi Watanabe vão interpretar as personagens Isabella e Krone na adaptação para filme live-action do mangá The Promised Neverland (Yakusoku no Neverland), do autor Kaiu Shirai e da ilustradora Posuka Demizu.
Nas redes sociais japoneses o anúncio parece não ter sido bem recebido com muitos a questionar a razão pela qual não foi escolhida uma atriz de raça negra para interpretar Krone.

Com estreia agendada para o dia 18 de dezembro de 2020, a direção é de Yūichirō Hirakawa (filme live-action de ERASED, Rookies), Jyo Kairi (live-action de My Little Monster e ERASED) de 13 anos é Ray e Rihito Itagaki (músical Show By Rock!!) de 17 anos é Norman.
A atriz de 19 anos, Minami Hamabe (Saki film, Hello World, anohana) vai interpretar Emma (centro da fotografia), Jyo Kairi (live-action de My Little Monster e ERASED) de 13 anos é Ray (direita) e Rihito Itagaki (músical Show By Rock!!) de 17 anos é Norman (esquerda).
O filme vai mudar a regra da história sobre os órfãos terem que “embarcar” aos 12 anos para 16 anos. Hamabe é uma fã do mangá tendo comprado os volumes e a versão e-book, e elogiou o diretor e staff por terem criado o mundo da história. Ela prometeu fazer o seu melhor por todos os que amam o mangá.
Yakusoku no Neverland (The Promised Neverland) é publicado no Japão pela revista Shonen Jump desde agosto de 2016. A série ganhou uma adaptação para anime que foi exibida na TV japonesa entre janeiro e março de 2019.
Em Portugal o mangá é publicado pela editora Devir e no Brasil pela Panini. Os autores já anteriormente revelaram que inicialmente planeavam terminar a história com a fuga das crianças, mas que a editora os convenceu a continuar a história.
Quanto à história, Emma é uma órfã que vive num lugar chamado Grace Field House juntamente com os seus outros irmãos adotivos. Dois dos quais são Norman e Ray, que, juntamente com Emma, obtêm a pontuação mais alta nas provas diárias que são obrigados a fazer.
Emma nota que embora eles possam fazer o que querem, não podem deixar o recinto ou ultrapassar o portão que conecta a casa ao mundo exterior. Uma noite, Conny, uma das suas colegas é enviada para ser adotada e Emma apercebe-se que ela se esqueceu de levar o seu coelho, Bernie. Juntamente com Norman e com a ajuda de Ray, Emma abre caminho para encontrar Conny. No entanto, eles ficam chocados ao descobrir que Conny está morta e a casa é na realidade uma fazenda onde eles são criados e colhidos para se tornarem alimentos para criaturas demoníacas.
Para piorar as coisas, Isabella, a mãe e cuidadora das crianças está em sintonia com os demónios. Esta notícia abala Emma e Norman e eles prometem fugir juntamente com todos os seus outros irmãos.
A animação da série anime é do estúdio CloverWorks (Dakaretai Otoko 1-i ni Odosarete Imasu.), a direção é de Mamoru Kanbe (Elfen lied), história por Toshiya Ono (Blue Exorcist: Kyoto Saga), design de personagens por Kazuaki Shimada e a música é da responsabilidade de Takahiro Obata.
Tal como noticiámos anteriormente a 2ª temporada anime de The Promised Neverland (Yakusoku no Neverland) vai estrear nas Tvs em outubro de 2020.
Ainda bem que não colocaram uma negra, figura da Krome é racista AF, tiveram bom senso agora.
Neverland tem uma diversidade de personagem de todas as raças.
Eu já esperava que o filme não ia seguir essa caracteristica a risca.
olha botaram um mulherão pra fazer a Isabella que maravilha hummmm
O jeito é esperar pelo live action do samurai X.
Watanabe Naomi é uma ótima atriz, especializada em comédias. É tipo o Sato Jiro versão feminina. E foi bom colocarem ela, se colocassem uma negra, falariam que o Japão é racista por colocar uma negra como “vilã”…
Porém acho que o motivo real foi não terem encontrado uma atriz negra que atendesse os requisitos (fluência no idioma, formação de atriz etc) e/ou decisão criativa do diretor.
Esse cast aí tá foda, no sentido ruim da palavra.
Pensei que iriam colocar uma negra pra ser a Krone,tenho certeza que vai haver mimimi por causa desse cast.
não é mimimi, quando transformaram o L em negro no live action americano encheu de nego falando bosta, pq agora seria diferente?
Alias, mano, unico ator aí que acertaram só foi o Ray, resto esta tudo com cara de velho.
Sei que a produção é japa, mas não custa nada colocar uma Atriz Afro, seria pedir demais. Não quero dar uma de lacrador não, mas a personagem Krone, ela é Afro.