A Netflix anunciou que vai adquirir a Warner Bros. num acordo de 72 mil milhões de dólares, que deverá ser concluído após a separação da divisão Warner Bros. Global Networks da Warner Bros. Discovery, numa nova empresa cotada em bolsa, cuja conclusão está prevista para o terceiro trimestre de 2026.
A aquisição trará para o vasto portefólio da franchises da Warner Bros. à Netflix. Filmes e séries, tais como The Big Bang Theory, The Sopranos, Game of Thrones, The Wizard of Oz, todo Universo de filmes e séries da DC Comics, e marcas como a HBO e a HBO Max.
No setor dos videojogos, a aquisição significa que a Warner Bros. Games e as suas subsidiárias, nomeadamente a Avalanche Software, NetherRealm Studios, Portkey Games, Rocksteady Studios, TT Games, WB Games Boston, WB Games Montreal, WB Games New York e WB Games San Francisco, também ficarão em breve sob a alçada da Netflix.
Ted Sarandos, o CEO da Netflix disse o seguinte num comunicado de imprensa:
Ao combinar a incrível biblioteca de séries e filmes da Warner Bros. desde clássicos intemporais como Casablanca e Citizens Kane até favoritos modernos como Harry Potter e Friends, com os nossos títulos que definem culturas, como Stranger Things, KPop Demon Hunters e Squid Game, poderemos fazê-lo ainda melhor. Juntos, podemos oferecer ao público mais do que eles adoram e ajudar a definir o próximo século de criação de histórias.
Greg Peter, o CEO Adjunto da Netflix acrescentou:
Esta aquisição irá melhorar a nossa oferta e acelerar o nosso negócio durante décadas. A Warner Bros. ajudou a definir o entretenimento há mais de um século e continua a fazê-lo com executivos criativos fenomenais e capacidades de produção excecionais. Com o nosso alcance global e modelo de negócio comprovado, podemos apresentar a um público mais vasto os mundos que eles criam ao oferecer aos nossos membros mais opções e atrair mais fãs para o nosso serviço de streaming de referência, fortalecendo toda a indústria do entretenimento e criando mais valor para os acionistas.
David Zaslav, o presidente e CEO da Warner Bros. Discovery concluiu:
O anúncio de hoje junta duas das maiores empresas de criação de histórias do mundo para levar a ainda mais pessoas o entretenimento que mais gostam de ver. Durante mais de um século, a Warner Bros. entusiasmou audiências, captou a atenção mundial e moldou a nossa cultura. Ao unirmo-nos à Netflix, garantiremos que pessoas em todo o mundo continuarão a desfrutar das histórias mais impactantes durante gerações.









