O próximo filme de Resident Evil não vai incluir as personagens icónicas da saga de videojogos, confirmou o realizador Zach Cregger numa entrevista recente. O criador de Barbarian e Weapons defendeu que as histórias de Leon, Jill, Chris e Claire já foram bem contadas nos jogos originais.
“Não vou contar a história do Leon, porque a história do Leon já está contada nos jogos“, explicou Cregger à Inverse. O realizador sublinhou que os fãs “já têm isso” e podem simplesmente “jogar” para experienciar essas narrativas.
Este novo filme representa mais uma tentativa de reiniciar a franquia cinematográfica de Resident Evil, após o menos bem conseguido Resident Evil: Welcome to Raccoon City (2021). A aposta agora recai sobre Cregger, cujos filmes de terror Barbarian e Weapons foram bem recebidos.
O realizador garantiu que, apesar de apresentar personagens e uma história originais, o filme vai respeitar integralmente o universo dos jogos. “Isto não quebra as regras dos jogos“, assegurou. “Sou o maior adorador dos jogos, por isso estou a contar uma história que é uma carta de amor aos jogos e segue as suas regras“.
A produção está a cargo da Constantin Film, detentora dos direitos cinematográficos de Resident Evil desde os anos 90, em parceria com a PlayStation Productions, o estúdio criado pela Sony em 2019 para adaptar os seus jogos. A Sony já definiu 18 de setembro de 2026 como data de estreia.
Novo filme de Resident Evil não seguirá fielmente o enredo dos videojogos
A franquia Resident Evil já teve várias adaptações cinematográficas, incluindo a série de filmes protagonizada por Milla Jovovich entre 2002 e 2016, bem como o mais recente Resident Evil: Welcome to Raccoon City de 2021.
Este filme será o oitavo filme live-action da franquia. Os primeiros seis filmes da franquia foram lançados entre 2002 e 2017, e todos protagonizados por Milla Jovovich.