InícioCinemaResident Evil: zombies explodem numa rua coberta de neve em novo trailer

Resident Evil: zombies explodem numa rua coberta de neve em novo trailer

A Sony aproveitou o State of Play desta quinta-feira para mostrar, pela primeira vez, um excerto do próximo filme de Resident Evil, a nova adaptação live-action da franquia de terror da Capcom. A cena, com quase três minutos, segue Bryan, um estafeta médico interpretado por Austin Abrams, numa rua nevada de Raccoon City tomada por uma vaga de infetados que saltam dos telhados dos edifícios e explodem literalmente ao embater no chão.

Depois de encontrar um homem gravemente ferido no meio da rua, Bryan percebe rapidamente que está rodeado, e a tentativa de fugir de carro transforma a cena numa corrida pela sobrevivência. Já perto do fim do vídeo, com uma arma na mão, a personagem chega a olhar para trás e perceber que aquilo com que está a lidar já não se comporta como um ser humano normal.

O filme chega aos cinemas norte-americanos já a 18 de setembro, com estreia no Japão marcada para 9 de outubro. É realizado por Zach Cregger, o cineasta responsável por Barbarian e Weapons, que assina também o argumento em conjunto com Shay Hatten, conhecido pelo seu trabalho em John Wick: Capítulo 4. A proposta de Cregger passa por devolver a saga às suas raízes de terror e aproximar-se mais fielmente dos jogos originais, ao contrário das adaptações anteriores.

Essa fidelidade não significa, no entanto, que o filme vá recuperar personagens conhecidos dos jogos. A história decorre durante os acontecimentos alternativos de Resident Evil 2, de 1998, mas segue um protagonista completamente novo. Questionado sobre esta escolha, Cregger comentou: “não vou contar a história do Leon, porque a história do Leon já está contada nos jogos“.

Além de Abrams, o elenco junta Zach Cherry, Kali Reis e Paul Walter Hauser, este último conhecido de filmes como Richard Jewell e Black Bird. A produção está a cargo da Constantin Film e da PlayStation Productions, com Robert Kulzer, Roy Lee, Miri Yoon e a própria PlayStation Productions como produtores. A fotografia é assinada por Dariusz Wolski.

Oitavo filme da saga, depois de uma guerra de licitações

Este novo Resident Evil marca o oitavo filme live-action da franquia e o segundo grande reboot depois de Resident Evil: Welcome to Raccoon City, lançado em 2021 nos Estados Unidos e em janeiro de 2022 no Japão. Antes desse reboot, seis filmes tinham sido lançados entre 2002 e 2017, todos protagonizados por Milla Jovovich.

Os direitos para esta nova versão chegaram a ser disputados por vários estúdios, incluindo a Warner Bros. e a Netflix, antes da Sony, que já tinha distribuído os filmes anteriores da franquia, garantir o projeto.

A franquia continua também ativa noutras frentes, o filme de animação Resident Evil: Death Island estreou em 2023, e o jogo mais recente, Resident Evil Requiem, lançado em fevereiro para PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch 2 e PC, já ultrapassou as 6 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, tornando-se o jogo mais rápido da franquia a atingir essa marca.

Helder Archer
Helder Archer
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

Artigos Relacionados

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
- Publicidade -

Notícias

Populares