Últimos dois filmes live-action de Samurai X foram adiados para 2021

O site oficial do “último capítulo” dos filmes live-action de Samurai X (Rurouni Kenshin) anunciou que a sua estreia foi adiada para 2021, mais propriamente até o período de férias da Golden Week (1 a 5 de maio).

A justificação dada é claro o surto de Covid-19 e a implementação das medidas de emergência no Japão.

O diretor Keishi Ōtomo afirmou que o estúdio foi encerrado depois do governo declarar o estado de emergência, e então toda a produção foi interrompida. Como resultado, o staff não pôde realizar o trabalho de pós-produção, preparar-se para o lançamento dos filmes e outras tarefas. Com a nova data de lançamento, Ōtomo pretende elevar o nível de qualidade ainda mais do que antes.

O primeiro filme chamado Rurouni Kenshin Saishūshō The Final deveria estrear nos cinemas japoneses a 3 de julho de 2020 e o segundo, Rurouni Kenshin Saishūshō The Beginning, a 8 de agosto de 2020.

Rurouni Kenshin Saishūshō The Final vai acompanhar a história do arco “Jinchū” do mangá, que apresenta o conflito de Kenshin com o misterioso negociante de armas Enishi. Já Rurouni Kenshin Saishūshō The Beginning contará a história de como Kenshin conseguiu a sua cicatriz em forma de cruz.

O primeiro filme baseado no anime/manga Samurai X foi lançado nos cinemas em 2012 e as suas sequências foram lançadas em agosto e setembro de 2014.