Numa decisão que está a chocar muitos, a Warner Bros. Discovery anunciou uma nova iniciativa chamada “WBD Storyverse” que permite que as personagens das maiores franquias da empresa sejam licenciadas para campanhas publicitárias.
Por isso em breve podemos ver o Batman a fazer publicidade a uma marca de cerveja, ou o Harry Potter a uma agência de viagens.
Muitos veem isto como um mau sinal, pois a empresa está disposta a “alugar” estas personagens e IPs, a troco de um retorno financeiro, mas os executivos da Warner Bros. Discovery enquadraram isto como uma mudança positiva.
Sheereen Russell, executiva da WBD, afirmou:
O público tem uma ligação profunda com as nossas histórias, e queremos oferecer essa conectividade ao serviço dos nossos parceiros. Ao combinar ideias inovadoras com a familiaridade dos nossos adorados mundos e personagens, capacitamos os profissionais de marketing para estimular conversas culturais e encantar os consumidores com momentos significativos.
Como parte desta nova iniciativa conhecida como “WBD Storyverse”, os anunciantes podem obter acesso a algumas das personagens mais conhecidas da Warner Bros. Discovery, incluindo as que aparecem em filmes e séries como “Elf”, “Harry Potter”, “The Big Bang Theory”, “The Matrix”, “Family Matters” e “Friends”.