
Ola, Sakura Amai. Obrigada por aceitares o meu convite! Antes de começar, Podias te introduzir? O teu apelido é “Sakura Amai”. Porque que escolhes te este apelido?
Meu nome é Carolina, mas uso no meio artístico o nome de Sakura Amai. Sou uma cosplayers Brasileira do estado de Mato Grosso, sou Designer de Moda e adoro desenhar, jogar, assistir animes, filmes de comedia e ficção cientifica, ler mangás, desenhar, etc. Mas minha paixão definitivamente é o cosplay.
Durante a época de escola alguns amigos me chamavam de Sakura pois, além de gostar de anime/mangá, eu desenhava bastante. E acabei adotando como nome artístico para assinar meus desenhos quando decidi postá-los na internet. Acabei acrescentando o Amai pois já existia milhares de sakuras na época. Ao pesquisar varias palavras em japonês acabei me identificando com o Amai que alem de ter uma pronúncia que combina com Sakura achei o significado dele muito fofo. Logo Sakura Amai é algo como Flor de cerejeira doce e isso combinou bem com a ideia da concepção artística que levo para o cosplay.

O que te fez estar interessada no cosplay?
Desde minha infância gostava muito de desenhar meus personagens favoritos e adorava suas roupas, ficava admirando e desejando alguns deles para mim. Por volta de 2002/2003 com as revistas especializadas acabei descobrindo o significado de cosplay. Era algo qual já desejava fazer, mas não sabia que tinha nome, que tinha um significado e que era um hobby praticado já a bastante tempo por todo o mundo por várias pessoas. Prol volta dos anos seguintes fazia alguns acessórios ou algumas personificações básicas somente para fotos em casa.

Podes contar-nos sobre o teu primeiro evento e o cosplay que estavas fazer?
Em 2007 fiz meu primeiro cosplay, meio no improviso, da Anko de Naruto. Mas foi o meu segundo cosplay, que considero o primeiro, que aconteceu todo o trabalho desde pesquisa, produção, incorporação, criação e produção de apresentação etc. E com esse cosplay, Chise de Saikano, participei do meu primeiro concurso o qual ganhei primeiro lugar. Mas foi a partir do ano de 2011 que levei para o próximo nível o qual comecei a investir mais nos meus cosplays e como não participava muito de concursos comecei a me focar em ensaio fotográficos o qual já me renderam algumas alegrias como sair em algumas revistas especializadas em cosplay.

Quais são os teus princípios de cosplay?
Sempre procurei fazer personagens onde de alguma maneira me sentia ligadas, atraídas a elas. Já fiz cospays de personagens que não gostava muito por causa de grupo e percebi que essa não era a minha vibe. Gosto de participar desde a escolha do personagem e tudo, desde a escolha, pesquisa, produção etc me deixa muito empolgada quando são de personagens que gosto. Então quando as vezes esbarro com algum personagem novo que o design me agrada sempre procuro conhecer da onde vem, se inda assim me sentir conectada faço cosplay dele, caso não nem rola. xD Um ultimo cosplay que me deixou muito feliz de ter feito foi a Valquíria do jogo Clash of Clans. Sabia que muitas pessoas poderiam não conhecer e que é uma série que ainda poucos arriscaram fazer cosplay, mas o resultado ficou exatamente do jeito que planejei e o retorno do publico foi tão acolhedor que fiquei praticamente em êxtase. Em breve pretendo fazer mais ensaios fotográficos e videos com esse cosplay. Amo praticamente todos os meus cosplays e fica sempre muito difícil escolher o favorito, cada um tem uma historia unica e fica muito difícil escolher o meu xodó. xD
Na região que moro acontece poucos eventos durante o ano comparada a outras regiões, e eu não viajo para eventos em outros estados, então nunca tive a oportunidade de participar de algum concurso de porte nacional ou internacional. Mas já ganhei alguns pouquíssimos concursos de apresentação cosplay regionais. Acabei focando mais em ensaios fotográficos e já consegui alguns prêmios e inúmeras lindas oportunidades como sair na revista japonesa de cosplay a Cosplay Mode (a antiga CosMode)
Por fim para mim cosplay é além de um hobby é uma maneira de me expressar artisticamente. Cada personagem faço de uma maneira diferente e me personifico de maneira diferente para maior credibilidade possível, mas lógico sem nunca deixar a diversão de lado. Agradeço novamente pelo convite.
Blog http://sakuraamai.blogspot.com.br/
facebok https://www.facebook.com/sakura.amai.cosplay
YouTube https://www.youtube.com/SakuraAmai
Twitter https://twitter.com/_sakura_amai
Instagram https://instagram.com/_sakura_amai
Worldcosplay http://worldcosplay.net/member/sakuraamai/
Twitchtv http://www.twitch.tv/sakuraamai
Entrevista por faxuh. Se quiserem ver o vosso trabalho como cosplayers exposto aqui no OtakuPT basta entrarem em contacto através do nosso formulário ou email admin@otakupt.com
Bem legal a entrevista gostei desse cosplay que ela fez da Morgiana ficou perfeita*–*.
queria saber sobre o assédio que ela passar como cosplay, já que ela nao apenas divulga um personagem que gosta mas tambem seu proprio corpo! Já vi varias reportagem no site proprio da globo com este assunto onde os homens agem de forma machista em cima das mulheres que fazem cosplay……tenso. Como se diz: -cuidado faz bem!
Como vi ela faz cosplay de anime shonen, generos bem expansível para qualquer pessoa que entende de anime, mas gostaria de ver outras obra, como vi uma da super sonico, etc…
A entrevista foi interessante, já que eu li até o final. Eu entrei na pagina do face dela é achei um cosplay muito bom, do animem super sônico observação: o anime e horrível, para você saber da proporção de quanto ele é ruim, eu parei de assistir ele nós primeiros minutos do primeiro episódio, eu cheguei ao ponto de querer mata-la de tão ingenua que ela era. Não importa quanto o tempo passe se alguém me falar de super sonico eu falo exatamente isso.
Voltando ao que eu estava falando. Eu achei o cosplay que ela fez de super sônico muito bom. Espero que nós próximos cosplays que ela fizer foque nós PEITOS.
Oh eu penso em fazer algum cosplay algum dia, seria bacana trajar algum personagem que eu goste…..
Bem que eu queria achar alguma garota assim, adoraria namorar alguma assim, que gosta de animes, filmes, games e desenhar, praticamente adoro desenhar por causa dos desigh diferente e bonito dos personagens….
aiai dificil morar em cidade pequena…..
Gordão delirando achando que vai achar uma namorada assim
O que você tem na cabeça ? Claro que ele pode achar, o caro vai fazer faculdade. Você tem que demostrar respeito com pessoas que irão ser alguém na vida.
claro sou um gordo tetudo, consigo nem levantar da cadeira e como salgadinho com coca o dia todo, ta sabendo legal em fera
Você nunca vai conseguir uma namorada Bonita/Gostaza/Cosplayer que está no nosso meio de animes/mangás, você pode conseguir uma gorda que usa óculos, não se pode exigir muito de garotas otaku/animes/mangás.
Mas e difícil mesmo de morar em cidade pequena, não tem nada.
Nunca diga nunca rapaz heheheh tem gosto para tudo nesse mundão…
mas cidade pequena é um *** da muita raiva, não tem onde sair, não tem um cineminha, aqui parece uma roça, as meninas só gostam de muleke que tem cavalo…. aiai, as vezes quer comprar algo aqui não tem para vender….fácil não
Desculpe esqueci de falar que homem fazendo cosplay e ridículos, alguns aqui deve saber da minha opinião de homem fazendo cosplay.
Meu amigo estamos no Brasil, se você andar vestido de cosplay você pode acabar morto. Não sei que cidade você mora, mas se for RJ/SP la tem os carecas e nazistas, não sei se esses grupos ainda andam em funcionamento, mas eu não teria coragem.
Alem de você ser tachado de viado na rua, você não quer ser tachado de viado ou quer ?
Acha que eu iria de naruto e ficaria gritando ae rasengan? preferia algo que eu goste….algum personagem de filme ou um soldado coisa assim, algo mais da realidade, de animes não curto muito, nunca combina….e sim sei que você acha ridiculo….eu apenas disse que tenho vontade de fazer, mas não farei, ano que vem já vou pra faculdade e não tenho tempo para isso ou muito interesse….
Cosplay de soldado não e um problema é só você se alistar no exército, você poderá até carregar uma arma de verdade.