Está aí a temporada anime de Primavera de 2025 com as suas muitas estreias que podem encontrar em baixo. Quais são os animes que vão assistir?
Sword of the Demon Hunter
A adaptação para série anime de Sword of the Demon Hunter (Kijin Gentōshō) de Moto’o Nakanishi. Com estreia agendada para o dia 31 de março de 2025, Sword of the Demon Hunter vai ser formado por 2 cours (2 partes) que serão exibidos de forma continua.
Com animação pelo estúdio Yokohama Animation Lab (Miru Tights), a direção é de Kazuya Aiura (Assassins Pride, Hori-san to Miyamura-kun), o argumento é de Deko Akao (Assassins Pride, Arakawa Under the Bridge, Noragami) e o design de personagens é de Taro Ikegami (Lapis Re:LiGHTs).
A história começa no período Edo, no Japão, e desenrola-se à volta de Jinta, um guarda-costas de uma sacerdotisa numa remota vila nas montanhas. Embora Jinta seja um estranho na aldeia, ainda tem a tarefa de procurar um demónio na floresta numa missão para derrotá-lo. Mas ao encontrar o demónio, ele conta-lhe um futuro enigmático e misterioso. A história da novel estende-se por 170 anos, do período Edo ao período Heisei, com os protagonistas a viajar pelo espaço e pelo tempo, ao mesmo tempo que procuram um significado para o motivo pelo qual empunham uma espada.
The Unaware Atelier Master
A adaptação para série anime da novel The Unaware Atelier Master (Kanchigai no Atelier Meister / The Unaware Atelier Meister) de Yōsuke Tokino vai estrear dia 30 de março.
Com animação pelo estúdio EMT Squared (Kuma Kuma Kuma Bear, Urahara, Rainy Cocoa), a direção é de Hisashi Ishii (Rainy Cocoa in Hawaii, Kuma Kuma Kuma Bear), o argumento é de Deko Akao (Higehiro, Komi Can’t Communicate, Flying Witch) e o design de personagens é de Miyuki Nakamura (design secundário de personagens de Banana Fish, Psycho-Pass). A música é da responsabilidade de Harikemu Wata.
Um dia, Kurt, um rapaz de bom coração, é subitamente expulso do Grupo dos Heróis por ser “inútil”. Descobre que a sua aptidão para armas, magia e todas as outras habilidades relacionadas com o combate é a mais baixa, pelo que aceita trabalhos temporários a reparar as paredes do castelo e a escavar minerais para sobreviver, onde as suas capacidades excecionais são imediatamente reveladas. Mostra-se habilidoso em cozinhar, construir, minerar e criar ferramentas mágicas. Na verdade, a sua aptidão para todas as habilidades não relacionadas com o combate tinha classificação SSS! Kurt, no entanto, parece completamente alheio ao seu talento e acaba por salvar pessoas, a cidade e até o país através das suas ações inconscientes!?
Catch Me at the Ballpark!
A adaptação para série anime do mangá The Catcher in the Ballpark! (Ballpark de Tsukamaete!) de Tatsuro Suga vai estrear dia 2 de abril.
Com animação pelo estúdio EMT Squared (Kuma Kuma Kuma Bear, Urahara, Rainy Cocoa), a direção é de Junichi Kitamura (Fluffy Paradise), o argumento é de Shigeru Murakoshi (I Parry Everything) e o design de personagens é de Fumio Iida.
Eu faço o teu tipo, Onii-san~?”
Um dia, num estádio de basebol, uma gyaru que vende cerveja aproxima-se!? Mas é na verdade uma miúda super inocente e de bom coração…♡
O cenário é um estádio de basebol da liga profissional! Muitas pessoas juntam-se ali todos os dias para trabalhar e rir juntas, e aí nasce o drama humano – é quase como uma cidade!
Então, porque não tornar-se um “residente” daquela cidade?!
Uma comédia romântica cheia de riso.
The Beginning After the End
A adaptação para série anime da webnovel The Beginning After The End de TurtleMe vai estrear dia 2 de abril de 2025.
Com animação pelo Studio A-Cat (Soukou Musume Senk), a direção é de Keitaro Motonaga (Date A Live, Katanagatari, Jormungand), o argumento é de Takamitsu Kōno (Utawarerumono: The False Faces, Absolute Duo) e o design de personagens é de Masami Sueoka (The Strongest Magician in the Demon Lord’s Army was a Human). A música é da responsabilidade de Keiji Inai (Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon?, I’ve Been Killing Slimes for 300 Years and Maxed Out My Level).
The Beginning After The End segue a emocionante viagem do Rei Grey, um governante outrora poderoso que renasce num mundo vibrante de magia, criaturas míticas e batalhas épicas. Vivendo agora como Arthur Leywin, um rapaz com um potencial inexplorado, descobre que a sua nova vida está repleta de perigos e aventuras a cada passo. Desde dominar feitiços poderosos até enfrentar inimigos ferozes, Arthur tem de usar as suas capacidades e inteligência para proteger aqueles de quem gosta e descobrir os segredos da sua misteriosa reencarnação. Ao longo do caminho, encontra amizades, desafios e um destino que pode remodelar o mundo à sua volta.
Your Forma
A adaptação para série anime da novel Your Forma de Mareho Kikuishi e Tsubata Nozaki vai estrear dia 2 de abril.
Com animação pelo Geno Studio (Golden Kamuy, Genocidal Organ) e Twin Engine, a direção é de Takaharu Ozaki (Girls’ Last Tour, Goblin Slayer, BASTARD!! -Heavy Metal, Dark Fantasy-), o argumento é de Kazuyuki Fudeyasu (Girls’ Last Tour, That Time I Got Reincarnated as a Slime, Shangri-La Frontier) e o design de personagens é de Chikashi Kadekaru (Juni Taisen: Zodiac War, Mieruko-chan, My Clueless First Friend). A música é da responsabilidade de Tatsuya Katō (Love Live! Sunshine!!, Free! – Iwatobi Swim Club, Trigun Stampede).
Num futuro próximo alternativo, a Your Forma, uma tecnologia milagrosa de “fio inteligente” inicialmente desenvolvida para tratar um surto massivo de encefalite viral, tornou-se parte integrante da vida quotidiana. Mas estes dispositivos convenientes também registam todas as imagens, sons e emoções que os seus utilizadores experimentam.
Para o investigador eletrónico Echika Hieda, mergulhar nas memórias das pessoas através da Your Forma e procurar provas faz parte de um dia de trabalho. O problema é que ela é tão hábil no que faz que os seus assistentes literalmente fritam os seus cérebros a tentar acompanhá-la. Depois de colocar muitos assessores no hospital, os altos escalões finalmente forneceram a Echika um parceiro do seu nível, um andróide brilhante, mas atrevido, chamado Harold Lucraft. Mas será que Echika conseguirá pôr de lado os seus preconceitos contra os robôs para resolver o caso mais complexo da sua carreira?