Uchuujin Mumu

A adaptação para série anime do mangá Me and the Alien MuuMuu (Uchuujin MuuMuu) de Hiroki Miyashita vai estrear dia 9 de abril de 2025.
A animação é do estúdio OLM (The Apothecary Diaries, Pokémon, Inazuma Eleven), a direção é de Tomoya Takahashi (Pretty Guardian Sailor Moon Cosmos the Movie), o argumento é de Keiichirō Ōchi (Girlfriend, Girlfriend, Go, Go, Loser Ranger!) e o design de personagens é de Kenji Ōta (Pon no Michi).
A história de “super espetáculo x eletrodomésticos x comédia” segue o alienígena titular, de aparência felina, MūMū, que veio ao terceiro planeta do sistema solar para recuperar a tecnologia que se perdeu na sua própria espécie. O quotidiano tranquilo de uma estudante universitária é virado de pernas para o ar com a chegada de um “gato”, que pode alterar a trajetória da Terra.
Teogonia
A adaptação para série anime da novel Teogonia de Tsukasa Tanimai vai estrear dia 11 de abril de 2025.
A animação é da responsabilidade do estúdio Asahi Production (Gushing Over Magical Girls), a direção é de Kunihiro Mori (Shonen Onmyouji, Phantom in the Twilight), o argumento é de Tomoyasu Okubo (Chobits OAV, scenario writer D.Gray-man) e o design de personagens é de Kōichirō Kawano (Eien no 831, Muhyo & Roji’s Bureau of Supernatural Investigation). A música é da responsabilidade de Kenji Fujisawa (Baki, Redo of Healer).
É uma época de guerra onde batalhas implacáveis continuam entre tribos humanas e semi-humanas, como os Macacos Cinzas (Macacos) e os Povos Porcos (Ogros) a invadirem terras humanas. Kai, um rapaz da vila de Rag, passa os seus dias imerso em batalhas para proteger a sua vila.
Entre as duras batalhas impostas por aqueles que possuem imenso poder, conhecidos como “portadores dos guardiões”, e enquanto os seus camaradas caem um por um, Kai de repente lembra-se de memórias que não deveria ter – memórias de um mundo com tecnologia avançada e conhecimento da vida das pessoas além deste mundo.
E assim, embora Kai fosse apenas um aldeão, ele logo se viu envolvido em grandes provações… Um magnífico conto de fantasia que narra a luta e o crescimento de um rapaz único num mundo difícil.
Food for the Soul
A série anime original Food For the Soul (Hibi wa Sugiredo Meshi Umashi) vai estrear dia 12 de abril de 2025.
Com animação pelo estúdio P.A. Works (True Tears, Angel Beats!, Another, Shirobako, Charlotte), a direção é de Shinya Kawatsura (Non Non Biyori) e Yū Harumi, o argumento é de Yoshihiro Hiki (Akiba Maid War) e o design de personagens é de Hajime Mitsuda (Akiba’s Trip: The Animation, Kiratto Pri☆Chan). A música é da responsabilidade de Hiromi Mizutani (Non Non Biyori).
O anime centra-se em cinco meninas que gostam da companhia umas das outras, de comer boa comida, de sair e de estudar um pouco.
mono
A adaptação para série anime do mangá mono de Afro (Laid-Back Camp) vai estrear dia 12 de abril de 2025.
A animação é do estúdio Soigne, a direção é de Ryota Aikei (diretor assistente de Jujutsu Kaisen), o argumento é de Yoko Yonaiyama (A Sign of Affection) e o design de personagens é de Takuya Miyahara. A produção é da responsabilidade da Aniplex.
mono começou a ser publicado na Manga Time Kirara Carat em 2017. O mangá segue um grupo de meninas do ensino médio que fazem parte do clube “cinephoto”, que combina cinema e fotografia.
Elas vão a diversos locais e utilizam diversas técnicas de filmagem, como câmaras panorâmicas e pseudo-drones com câmaras acopladas, para capturar as paisagens da cidade de Kofu, da província de Yamanashi e do quotidiano delas.
Go! Go! Loser Ranger! 2
A segunda temporada da adaptação para série anime do mangá Go! Go! Loser Ranger! (Sentai Daishikkaku) de Negi Haruba vai estrear dia 13 de abril de 2025.
A animação é da responsabilidade da Yostar Pictures (Arknights: Prelude to Dawn, Azur Lane Queen’s Orders, Blue Archive Short Animation beautiful day dreamer), a direção foi entregue a Keiichi Satо̄ (Tiger & Bunny) e o argumento é de Keiichirō Ōchi (The Quintessential Quintuplets, The Demon Girl Next Door, Adachi and Shimamura).
A história acontece num mundo onde, 13 anos atrás, uma gigantesca fortaleza flutuante apareceu a 10 quilómetros no céu, e um exército do mal chamado “Kaijin” começou a atacar a humanidade. Os Kaijin têm poderes regenerativos, então eles são efetivamente imortais e representam uma ameaça real para a humanidade. Uma nova organização chamada Ryūjin Sentai Dragon Keeper, com pessoas com poderes misteriosos e armas chamadas Jingu, continua a lutar contra os Kaijin até hoje.