Estreias anime em Janeiro 2016

Estreias anime em Janeiro 2016

Com mais de 50 estreias este mês de Janeiro promete ser agitado, o destaque vai para as segundas temporadas de , ,  e claro , quem gostou de  não deve perder a série anime , com um trailer impressionante  promete muito ficando assim a expectativa se este projeto comemorativo do 10º aniversário do estúdio de animação  vai corresponder ao hype.

De destacar também  do diretor de Code Geass, o filme Blood and Iron, , , ,  que aparenta ter uns belos visuais e claro , a série anime que conta a história dos fundadores da guild .

Em baixo nestas páginas encontram toda a informação sobre as estreias (história, trailers, staff), para aqueles que preferem conhecer de forma resumida as estreias deixamos já de seguida o nosso vídeo com as estreias de Janeiro de 2016. Não se esqueçam de subscrever o nosso canal de youtube para mais vídeos sobre anime, manga e videojogos.


 

Haruchika: Haruta to Chika wa Seishun Suru

180032

: Haruta to Chika wa Seishun Suru (ハルチカ ~ハルタとチカは青春する~) é uma série anime com estreia a 4 de Janeiro de 2016. Podem ver aqui o site oficial.

A história desenrola-se à volta de dois estudantes do ensino médio chamados Haruta e Chika, que são membros do clube de instrumentos de sopro que está à beira de ser encerrado. Os dois são amigos de infância e passam os seus dias a praticar e ao mesmo tempo a tentar recrutar novos membros. Quando um certo incidente acontece dentro da escola, eles trabalham juntos para resolvê-lo.

Com animação pela (True Tears, Angel Beats!, Another, Nagi no Asukara) a direção é de (Tari Tari, Soul Eater Not!), o argumento é de Reiko Yoshida(Bakuman, K-ON!, Yowamushi Peda, Tamako Market) e o design de personagens é de  (Chaika the Coffin Princess).


 

Magical Patissier

178750

Magical Patissier (マジカルパティシエ) é uma OVA com estreia a 4 de Janeiro de 2016. Podem ver aqui o site oficial.

Baseada em , o spinoff manga de . Vao acompanhar o 21º volume do manga de .


 

Akagami no Shirayukihime OAD

176684

OAD (赤髪の白雪姫 OAD) é um OADA com estreia a 5 de Janeiro de 2016. Podem ver aqui o site oficial. Vai acompanhar o 15º volume do manga de .

O OAD de 30 minutos vai adaptar três capítulos do manga original que não vão fazer parte da série anime. O OAD adapta assim o 41º capítulo do manga onde Shirayuki e Zen se encontram, o capítulo especial do 7º volume que segue Prince Raji enquanto criança e o capítulo especial do 11º volume que conta como Zen, Mitsuhide e Kiki se encontraram.

O staff é o mesmo da série anime pelo que a responsabilidade é do estúdio (Fullmetal Alchemist, Noragami), a direção é de  (Hanasaku Iroha – Blossoms for Tomorrow, Blast of Tempest), o argumento é de Deko Akao (Noragami, Arakawa Under the Bridge) e o design de personagens é de Kumiko Takahashi (Card Captor Sakura, Ouran High School Host Club).

A história desenrola à volta de Shirayuki, uma bela garota que tem o cabelo vermelho, o que é muito raro no seu país. Quando ela é proposta e perseguida pelo príncipe do seu país, ela foge, apenas para encontrar Zen, o príncipe de um país vizinho. Encontrando respeito pelo jovem, ela decide ficar ao seu lado.


 

Prince of Stride: Alternative

179519

(プリンス・オブ・ストライド オルタナティブ) é uma série anime com estreia a 5 de Janeiro de 2016. Podem ver aqui o site oficial.

Com animação pela (), a direção é de  (Hanayamata, No Game, No Life, The Pet Girl of Sakurasou), o argumento é de (Silver Spoon, Haikyu!!, Bunny Drop) e o design de personagens é de  (Hanayamata).

Adaptação para série anime do jogo otome . O jogo original desenrola-se à volta de “Stride”, um desporto radical que envolve seis pessoas numa equipa que executa corridas pelas cidades. A Honan Academy e outras escolas competem entre si para ganhar a competição “End of Summer”.


 

Active Raid: Kidou Kyoushuushitsu Dai Hakkei

180133

(Active Raid: Mobile Assault Division, Unit 8) é uma série anime com estreia a 7 de Janeiro de 2016. Podem ver aqui o site oficial.

A história desenrola-se numa parte de Tóquio que se transformou num pântano e segue a Unidade 8 da 3ª Divisão de Assalto Móvel da 5ª Secção de Segurança Pública Especial popularmente apelidada de “The Eighth” (A Oitava), que utiliza exoesqueletos para combater o aumento da criminalidade.

É série anime original o diretor (Code Geass), a direção é de (Bakuman., Persona 3 The Movie #1 Spring of Birth, Castle Town Dandelion), o argumento é de  (MAOYU, Spice and Wolf, Outbreak Company) e o design de personagens é de (Love Live!, Simoun, Vampire Knight). A animação é do estúdio (Sora no Otoshimono Final: Eternal My Master, Date A Live II).

A primeira parte vai ser exibida de Janeiro a Março de 2016 e a segunda de Julho a Setembro.