Estreias anime em Janeiro 2019

Guia de Animes de Janeiro 2019

Estreias anime em Janeiro 2019

O ano de 2018 chegou ao fim, tivemos algumas surpresas pelo caminho, algumas desilusões e muito, muito anime. Estão prontos para mais um louco ano anime?

Em Janeiro de 2019 vamos ter a estreia de mais de 50 estreias sendo que o destaque vai para Boogiepop and Others, Dororo, Mob Psycho 100 II, Kakegurui XX, Revisions, Yakusoku no Neverland, Date a Live III, Domestic na Kanojo, Kemono Friends 2, Psycho-Pass SS, e muito mais…


 

 

Esta é uma boa altura subscreverem o nosso canal de youtube.


 

Bang Dream! 2

Bang Dream! 2 é uma série anime com estreia a 3 de janeiro de 2019 Podem ver aqui o site oficial.

Com animação pela  a direção é de (To Love-Ru Darkness), a história original é de  e o design de personagens é .

 é um projeto multimédia que para além de anime envolve AMVs, mangas e eventos ao vivo.


 

The Rising of the Shield Hero

The Rising of the Shield Hero

(The Rising of the Shield Hero) é uma série anime com estreia a 7 de janeiro de 2019 Podem ver aqui o site oficial.

A animação é do estúdio , a direção é de Takao Abo (Norn9), o argumento é de Keigo Koyonagi (Regalia: The Three Sacred Stars) e o design de personagens é de Masahiro Suwa (diretor de animação de Chaika the Coffin Princess).

Esta é a típica história onde somos transportados para outra dimensão para servirmos de heróis. A única arma de Naofumi neste mundo é um escudo, mas devido à sua falta de carisma, ele não consegue encontrar companheiros de equipa que possam compensar a sua falta de habilidade de ataque.

No site oficial podemos ler:

Naofumi Iwatani, um otaku pouco carismático que ocupa os seus dias com jogos e manga, de repente encontra-se num universo paralelo! Ele descobre que é um dos quatro heróis equipados com armas lendárias e encarregado de salvar o mundo da sua destruição. Como o Herói do Escudo, o mais fraco dos heróis, nem tudo é o que parece. Naofumi em breve fica sozinho, sem dinheiro e traído. Sem ninguém para recorrer, e nenhum lugar para correr, ele fica com apenas o seu escudo. Agora, Naofumi deve levantar-se para se tornar no lendário Herói do Escudo e salvar o mundo!


Ikkitousen: Western Wolves

Ikkitousen: Western Wolves

Ikki Tousen Western Wolves é um OVA de três episódios com estreia a 3 de janeiro de 2019 Podem ver aqui o site oficial.

Este anime é uma sequela do OVA .

A animação é do estúdio  (Ikki Tousen: Dragon Destiny, Ikki Tousen: Great Guardians, Ikki Tousen: Xtreme Xecutor), a direção é de Mitsutoshi Satō (episódios de Venus Versus Virus, Shokugeki no Soma), a história é de Masaya Honda (Ikki Tousen: Xtreme Xecutor, Soul Buster)  e o design de personagens é de Rin-Sin (Dragon Destiny, Great Guardians, Xtreme Xecutor).

O mangá original de Ikki Tousen (Battle Vixens) por Yuji Shiozaki desenrola-se à volta de Hakufu Sonsaku, uma estudante do ensino médio que possui um magatama que lhe permite canalizar o espírito do guerreiro Sun Ce da era dos Três Reinos da China. Ela luta contra estudantes de outras escolas secundárias, cada uma carregando seu próprio magatama e incorporando um herói diferente da época.


 

Boogiepop wa Warawanai

Boogiepop wa Warawanai

Boogiepop and Others (Boogiepop wa Warawanai) é uma série anime com estreia a 4 de janeiro de 2019 Podem ver aqui o site oficial.

Com animação pelo estúdio , a direção é de Shingo Natsume (One-Punch Man, Space Dandy, ACCA: 13-Territory Inspection Dept.), o guião é de Tomohiro Suzuki (One-Punch Man, Tiger & Bunny, ACCA: 13-Territory Inspection Dept.) e o design de personagens é de Hidehiko Sawada (animador chave de One-Punch Man, Redline).

Existe uma lenda urbana que as crianças contam umas as ouras sobre um shinigami que pode libertar as pessoas da dor que estão a sofrer. Este “Anjo da Morte” tem um nome: Boogiepop. E as lendas são verdadeiras. Boogiepop é real.

Quando surgem muitos desaparecimentos envolvendo estudantes do sexo feminino na Academia Shinyo, a polícia e a faculdade assumem que têm apenas um monte de fugitivas de casa em mãos. Mas Nagi Kirima sabe melhor. Algo misterioso e imundo está em andamento. É Boogiepop, ou algo mais sinistro…?

Já em 2000 o estúdio animou uma série anime de Boogiepop.


 

Egao no Daika

Egao no Daika

Egao no Daika é uma série anime com estreia a 4 de janeiro de 2019 Podem ver aqui o site oficial.

Com 12 episódios de 30 minutos a animação é da responsabilidade da (Speed Racer, Gatchaman, Time Bokan, Infini-T Force) que comemora assim o seu 55º aniversário. A direção é de Toshimasa Suzuki (Lagrange – The Flower of Rin-ne, Fafner: Heaven and Earth), a história é de Shinichi Inotsume (Hayate the Combat Butler, PERSONA 5 the Animation) e o design de personagens é de Naoto Nakamura (Miss Monochrome assistant character design, High School Fleet).

No site oficial podemos ler:

Num planeta longe da Terra, há um reino cheio de rostos sorridentes. A princesa Yūki tem 12 anos e está prestes a entrar numa idade sensível na vida de uma pessoa. Todos os dias, ela chora, ri e, às vezes, o seu coração palpita de excitação. Todo o tempo, ela vive alegremente no palácio real.
Enchendo os seus dias com cor estão os seus vassalos leais: Reira, Izana que auxilia em assuntos políticos, líder do cavalheirismo Harold … e então, há a sua amiga de infância e ajudante Joshua.
“Yūki! Se você tem espírito e coragem, você pode fazer qualquer coisa!”
“… Não, não isto de novo! Josué, seja mais nobre!”
Stella tem 17 anos e é uma soldado capaz e reservada. No entanto, ela está sempre a sorrir … sorrir é essencial para viver.
Esta é uma história de duas meninas nascidas em planetas distantes.


 

Gekijouban Soushuuhen Made in Abyss

Gekijouban Soushuuhen Made in Abyss

Gekijouban Soushuuhen Made in Abyss é um conjunto de dois filmes com estreia a 4 e 18 de janeiro de 2019. Podem ver aqui o site oficial.

O primeiro filme chama-se Made in Abyss: Tabidachi no Yoake (Journey’s Dawn) e o segundo Made in Abyss: Hōrō Suru Tasogare (Wandering Twilight). 

A série anime de foi bem-recebida pelo público e é um dos grandes animes de 2017.

Na história, um enorme sistema de poços e cavernas chamado “Abyss” é o único lugar inexplorado no mundo. Criaturas estranhas e maravilhosas residem nas suas profundezas, e está cheia de preciosas relíquias que os seres humanos atuais são incapazes de fazer. Os mistérios do “Abyss” fascinam os seres humanos, e eles descem para explorar. Os aventureiros que se aventuram no poço são conhecidos como “Cave Raiders”. Uma pequena menina órfã chamada Rico vive na cidade de Ōsu na periferia do “Abyss”. O seu sonho é tornar-se numa Cave Raider como a sua mãe e resolver os mistérios do sistema de cavernas. Um dia, Rico começa a explorar as cavernas e descobre um robô que se assemelha a um menino humano.

A animação é da responsabilidade do estúdio , a direção é de (Black Bullet, Tibetan Dog), o argumento é de Hideyuki Kurata (Samurai Flamenco, The World God Only Knows) e o design de personagens é de  (Ghost in the Shell: Arise Alternative Architecture, xxxHOLiC).