Fairy Tail: 100 Years Quest
A adaptação para série anime do mangá Fairy Tail: 100 Years Quest de Hiro Mashima e Atsuo Ueda vai estrear dia 7 de julho de 2024.
A animação é do estúdio J.C. Staff (One Punch Man 2), a direção é de Toshihiro Watanabe (Kidou Senshi Gundam: Gyakushuu no Char) sob a supervisão de Shinji Ishihira (Log Horizon, FAIRY TAIL, Munou na Nana), o argumento é de Atsuhiro Tomioka (Kenpuu Denki Berserk, IS: Infinite Stratos, ONE PIECE STAMPEDE), o design de personagens e direção de animação são de Yurika Sako (EDENS ZERO, Shiro Seijo to Kuro Bokushi, Machikado Mazoku) e a música é da responsabilidade de Yasuharu Takanashi (Zombie Land Saga. Log Horizon, BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS).
A missão dos 100 anos, uma missão tão desafiadora e perigosa que não era cumprida há mais de um século. Embora inúmeros magos tenham tentado atingir o seu objetivo cansativo, os seus resultados terminaram numa derrota esmagadora ou pior. No entanto, Natsu Dragneel e os seus amigos, Lucy Heartfilia, Gray Fullbuster, Erza Scarlet e Wendy Marvell, juntamente com Happy e Charles, embarcam ambiciosamente na sua busca.
Um ano após a guild Fairy Tail ter superado as forças diabólicas de Acnologia e Zeref, Natsu e a sua equipa viajam para o continente do norte Guiltina, onde procuram o empregador da “Missão dos Cem Anos”, que consiste em selar os Cinco Deuses Dragões, um grupo de indivíduos com um poder tão vasto que, se deixados agir, podem causar a devastação global. Enquanto isso, um novo membro enérgico chamado Touka entra para a Fairy Tail. Embora a sua energia vibrante e natureza apaixonada a tornem perfeita para a equipa, parece haver mais nela do que aparenta.
Tower of God 2
A segunda temporada da adaptação para série anime do manhwa Tower of God de SUI vai estrear dia 7 de julho de 2024.
A animação é agora do The Answer Studio em vez da Telecom Animation Film (Lupin III: Part IV, Orange), Kazuyoshi Takeuchi (Armored Trooper Votoms: Alone Again) é diretor chefe sendo que Takashi Sano (Sengoku Basara: End of Judgement, Transformers: Energon) foi substituído como diretor por Akira Suzuki. O argumento é novamente de Erika Yoshida (Trickster, Namu Amida Butsu! -Rendai Utena-) e o design de personagens é de Masashi Kudo (Bleach, Hayate the Combat Butler!). Kevin Penkin regressa para compor a música.
Tower of God é uma história sobre Baam, um menino que passa a maior parte da sua vida preso debaixo de uma torre, tendo a jovem Rachel como a sua única companhia. Um dia Rachel decide que não pode mais ficar presa nessa mesma vida de sempre, ela sempre quiz alcançar as estrelas, vê-las de perto e para isso precisa entrar na torre e deixar Baam para trás.
Quando Rachel entra na torre e deixa Baam par trás, Baam fica inconformado e vai atrás dela, mas não a encontra. O porteiro da torre, uma criatura estranha com um sorriso maquiavélico, informa a Baam que Rachel já subiu, e ele vai atrás dela embarcando numa grande jornada.
Kinnikuman: Perfect Origin Hen
Kinnikuman Perfect Origin-Hen (Kinnikuman Perfect Origin Arc / Kinnikuman Perfect Chо̄jin/Superhuman Origin Arc), uma série anime que celebra a estreia do anime original em abril de 1983, vai estrear dia 7 de julho de 2024 com um episódio 0 que vai ser um resumo do que aconteceu anteriormente. Por streaming vai estrear na Netflix dia 8 de julho.
A animação é do estúdio Production I.G (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Eden of the East), a direção é de Akira Sato, o argumento é de Makoto Fukami e o design de personagens é de Hirotaka Marufuji.
Narenare: Cheer for You!
A série anime original Narenare -Cheer for you!- (Nanare Hananare) vai estrear dia 7 de julho de 2024.
Com animação pelo estúdio P.A. Works (True Tears, Angel Beats!, Another, Shirobako, Charlotte), a direção e história são de Koudai Kakimoto (Katana Maidens: Toji no Miko, BanG Dream!), o design de personagens é de Tomomi Takada (Komada – A Whisky Family) e a produção é da DMM.com.
O anime original de história de maioridade retrata as várias maneiras pelas quais seis estudantes – com diferentes talentos, personalidades e hobbies – encontram apoio nas suas vidas. Na imagem promocional podemos ver como pano de fundo uma cidade na província de Gunma.
Shoshimin: How to Become Ordinary
How to Become Ordinary, a adaptação para série anime da novel Shoushimin de Honobu Yonezawa, vai estrear dia 7 de julho de 2024.
Animada por muito do staff de The Promised Neverland, a série em japonês vai ter o título Shoushimin Series e em inglês How to Become Ordinary.
Com animação pelo estúdio Lapin Track, a direção é de Mamoru Kanbe (Elfen Lied, The Promised Neverland, You and Me.), o argumento é de Toshiya Ono (The Promised Neverland, Shadows House, 86), o design de personagens é de Atsushi Saitō (Black Fox, Love Live! Superstar!!) e a música é da responsabilidade de Takahiro Obata (Cinderella Nine, The Promised Neverland).
A história desenrola-se à volta de Jōgorō Kobato, que deseja viver uma vida tranquila e comum após uma experiência dolorosa. Ele e Yuki Osanai formam um “relacionamento mutuamente benéfico”, já que Yuki também deseja a mesma coisa. Eles começam o ensino médio como colegas de classe com o plano de passar os seus dias pacíficos como pessoas comuns, mas infelizmente continuam a envolver-se em mistérios e desastres à medida que estes acontecem um após o outro.
18 animes que verei. Alguns outros vou acompanhar feedback e decidirei depois.