Estreias anime em Maio 2019

Estreias anime em Maio 2019

Em maio de 2019 o destaque vai para a série Miru Tights e para os filmes de (Kabaneri of the Iron Fortress), Promare e ainda Lupin the IIIrd: Fujiko Mine’s Lie.


 

Koutetsujou no Kabaneri: Unato Kessen

Koutetsujou no Kabaneri: Unato Kessen (Kabaneri of the Iron Fortress: Unato Decisive Battle), o filme sequela de  (Kabaneri of the Iron Fortress), vai estrear nos cinemas a 10 de maio de 2019. Podem ver aqui o site oficial.

A história vai desenrolar-se à volta da personagem Mumei meio ano após os acontecimentos da série anime.

(Kabaneri of the Iron Fortress) resulta da colaboração de  (o criador de ) com a equipa de  ( e o diretor).

Com animação pelo  a direção é de , o argumento é de , o design de personagens é de (Macross 7, Gunbuster) e a música é da responsabilidade de (Attack on Titan, Aldnoah.Zero).

A história de “ação e sobrevivência steampunk” desenrola-se em Hinomoto, uma ilha país, onde os seres humanos se escondem em fortalezas chamadas de estações contra a ameaça de seres semelhantes a zombies com corações de aço conhecidos como “Kabane”. Somente locomotivas blindadas, conhecidas como “Hayajiro” se deslocam entre as estações.


 

Cardfight!! Vanguard: Zoku Koukousei Hen

Cardfight!! Vanguard: Zoku Koukousei Hen é uma série anime com estreia a 11 de maio de 2019.

A história vai ter como protagonistas Aichi e Kai e que podem esperar o regresso de vários personagens como Misaki Tokura, Kamui Katsuragi e Ren Suzugamori.

A animação é do estúdio OLM, a direção é de Itsuro Kawasaki (Cardfight!! Vanguard G NEXT), o guião é de Masanao Akahoshi (Future Card Buddyfight, Future Card Buddyfight 100) e o design de personagens é de Satoru Isono(Cardfight!! Vanguard G NEXT, Omamori Himari, Akane Maniax).


 

Miru Tights

Miru Tights

Miru Tights é uma série anime com estreia a 11 de maio de 2019. Podem ver aqui o site oficial.

A história original é de Yomu, um ilustrador cujo trabalho normalmente se concentra em mulheres de meia-calça.

A história acompanha Yua, Ren e Homi. Yua gosta de meia-calça clara, Ren gosta de meia-calça opaca e Homi gosta de meia-calça mais espessa.

A animação é da Yokohama Animation Lab, a direção é de Yuki Ogawa(Ōya-san wa Shishunki!), a história é de Fumiaki Maruto (Classroom Crisis, Saekano: How to Raise a Boring Girlfriend) e o design de personagens é de Yukari Hibino.


 

Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor – The Beyond

Soukyuu no Fafner Dead Aggressor - The Beyond

Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor – The Beyond é uma série anime de 12 episódios que vai estrear primeiro nos cinemas a 17 de maio de 2019. Podem ver aqui o site oficial.

Grande parte do staff de  regressa para este projeto, embora Michie Suzuki esteja a assumir a direção de arte e Takuma Morooka é o novo diretor de fotografia.

Takashi Noto (diretor-chefe de ambas as temporadas de Fafner EXODUS e Fafner: Heaven and Earth) é o diretor, e Tow Ubukata e Hisashi Hirai estão a regressar como guionista e designer de personagens, respetivamente. Gou Nakanishi é o produtor executivo. A animação é da responsabilidade do estúdio XEBEC zwei.


 

Promare

Promare

Promare é um filme com estreia a 24 de maio de 2019. Podem ver aqui o site oficial.

Filme anime original que resulta da colaboração do estúdio  com os  (Monster Strike), temos como diretor Hiroyuki Imaishi (Dead Leaves, Gurren Lagann, Panty & Stocking with Garterbelt), a história é de Kazuki Nakashima e o design de personagens é de Shigeto Koyama. Um dos responsáveis pela animação será Sushio (Kill la Kill). O filme vai ser distribuído pela TOHO.

O anime é descrito como sendo similar a Kill la Kill e Gurren Lagann e vamos ter como personagem principal Galo que é um novo recruta numa equipa de salvamento.