The Banished Court Magician Aims to Become the Strongest
A adaptação para série anime da novel The Banished Court Magician Aims to Become the Strongest (Mikata ga Yowasugite Hojo Mahō ni Tesshiteita Kyūtei Mahōshi) de Alto e Yuunagi vai estrear dia 4 de outubro de 2025.
Com animação pelo estúdio Gekkō (My One-Hit Kill Sister), a direção é de Ken Takahashi (Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 3rei!!, Butlers x Battlers, Ragna Crimson), o argumento é de Kazuyuki Fudeyasu (Flower and Asura, Dropkick on My Devil!, Is the order a rabbit?) e o design de personagens é de Yōko Satō (Dog & Scissors, Saiyuki Reload Blast, I’m in Love with the Villainess).
A história segue Alec Yugret, um mágico que se dedicou a dar apoio à magia para ajudar o príncipe herdeiro e os seus esforços para limpar as masmorras nos seus primeiros dias. Um dia, o príncipe despede subitamente Alec do cargo de mago da corte, declarando que alguém que apenas sabe lançar magia de suporte é inútil. Agora desempregado, Alec é contactado por um velho amigo chamado Yorha, que lhe pede ajuda para se aventurar novamente nas masmorras.
Let This Grieving Soul Retire (2025)
A segunda temporada da adaptação para série anime da novel Let This Grieving Soul Retire! (Nageki no Bōrei wa Intai Shitai: Saijaku Hunter ni Yoru Saikyō Party Ikusei-jutsu) de Tsukikage e Chyko vai estrear dia 6 de outubro de 2025.
Com animação pelo estúdio Zero-G (RikeKoi , Battery, Piace -Watashi no Italian-), a direção é de Masahiro Takata (High-Rise Invasion, The Family Circumstances of the Irregular Witch, The Iceblade Sorcerer Shall Rule the World), o argumento é de Hideki Shirane (Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon?, Aria the Scarlet Ammo, Date A Live) e o design de personagens é de Yūsuke Isouchi (Science Fell in Love, So I Tried to Prove It) e Shingo Fujisaki. A música é da responsabilidade de Ryōhei Sataka (Release the Spyce, D4DJ First Mix, Do It Yourself!!) na Avex Pictures.
É a era de ouro dos caçadores de tesouros – aventureiros famintos por riqueza, fama, poder e glória, que arriscam as suas vidas em cofres de tesouros em todo o mundo.
“Vamos tornar-nos caçadores de tesouros.”
Krai e os seus amigos de infância juraram tornar-se os maiores de todos, mas esse sonho deveria ter morrido no dia em que Krai percebeu que não estava preparado para o trabalho! No entanto, as expectativas continuam a aumentar, juntamente com o medo de Krai pela sua vida. Enquanto os seus amigos de infância se aproximam do seu sonho, esta alma enlutada tem um desejo simples: empacotar tudo e aposentar-se!
May I Ask for One Final Thing?
A adaptação para série anime do mangá May I Ask for One Final Thing? (Saigo ni Hitotsu dake Onegai Shite mo Yoroshii Deshō ka) de Nana Ōtori e Sora Hoonoki vai estrear dia 34 de outubro de 2025.
Com animação pelo estúdio Liden Films (BASTARD!!, The Heroic Legend of Arslan, Terra Formars, Hanebado!), a direção é de Kazuya Sakamoto (Kaginado), o argumento é de Deko Akao (Higehiro, Komi Can’t Communicate, Flying Witch) e o design de personagens é de Eriko Haga (Kaginado). A música é da responsabilidade de Hinako Tsubakiyama (Sugar Apple Fairy Tale, Shy).
No meio de um baile, o noivo de Scarlet, Kyle, cancela subitamente o noivado. Ela é falsamente acusada de ser uma bully e as pessoas chamam-lhe injustamente “Vilã”. Todos os aristocratas e famílias nobres denunciam-na. Durante anos, ela teve de suportar o abuso e a idiotice dele, mas não aguenta mais! Sem saber o que fazer, pede um último favor; para lhe dar um bom murro na cara. Assim começa a história de vingança de Scarlet contra Kyle e os seus comparsas! Um disfarce sobre uma lutadora elegante, mas rebelde, que não deixa que ninguém se aproveite dela!!
SANDA
A adaptação para série anime de SANDA, um mangá de Paru Itagaki, a criadora do mangá BEASTARS, vai estrear dia 4 de outubro de 2025.
A animação é do estúdio Science SARU (Dandadan, DEVILMAN crybaby, Scott Pilgrim Takes Off, Keep Your Hands Off Eizouken!), a direção é de Tomohisa Shimoyama (Yurei Deco, Super Shiro), o argumento é de Kimiko Ueno (Delicious in Dungeon, Ranma 1/2) e o design de personagens é de Masamichi Ishiyama (Scott Pilgrim Takes Off). A música é da responsabilidade de Tomoyuki Tanaka (Superflat Monogram.
O mangá conta a história de adultos e crianças num futuro próximo com uma taxa de natalidade em declínio. Um rapaz comum chamado Sanda descobre que um dos seus colegas de turma, Shiori Fuyumura, está a tentar matá-lo, por causa do desaparecimento do amigo de Fuyumura e de uma certa “maldição” que Sanda carrega.
Touring After the Apocalypse
A adaptação para série anime do mangá Touring After the Apocalypse (Shuumatsu Touring) de Sakae Saitō vai estrear dia 4 de outubro de 2025.
Com animação pelo estúdio Nexus (The Eminence in Shadow, Darwin’s Game), a direção é de Yoshinobu Tokumoto (Darwin’s Game), o argumento é de Kazuyuki Fudeyasu (That Time I Got Reincarnated as a Slime) e o design de personagens é de Usaku Myouchin. A música é da responsabilidade de Kenichiro Suehiro (Re:ZERO -Starting Life in Another World-).
Completamente sozinhas após o fim dos tempos, duas meninas passeiam pelas ruínas desoladas do Japão, mas não vão deixar que o colapso da civilização atrapalhe os seus passeios turísticos! Desde as fontes termais de Hakone até ao enorme Tokyo Big Sight, têm os pontos turísticos mais populares do país só para elas, por isso porque não aproveitar ao máximo?