Bandai Spirits vai abrir nova fábrica de Gunpla

Boas notícias para os fãs de Gunpla!

Bandai Spirits vai abrir nova fábrica de Gunpla

A Bandai Spirits (da Bandai Namco Holdings) revelou que no final de 2020 vai começar a produzir na sua nova fábrica, Bandai Hobby Center Shinkan.

A empresa antecipa o aumento da procura pelos seus kits de modelos de plástico Gundam (Gunpla) dentro e fora do Japão devido a várias colaborações que marcam o 40º aniversário da franquia, novos animes e um filme Gundam live-action por Hollywood.

A construção da nova fábrica vai começar em dezembro no terreno da existente fábrica da Bandai Hobby Center. A expansão vai incluir seis novas máquinas. O projeto de construção está planeado para aumentar a produção para 1,4 vez a capacidade. A instalação atual emprega 150 trabalhadores.

Os kits Gunpla começaram a ser lançados em 1980 e um total de mais de 5 bilhões de kits já foram vendidos. A atual fábrica da Bandai Hobby Center foi concluída em 2006 e produziu e embarcou 6,6 milhões de unidades no seu primeiro ano. Gradualmente, a demanda aumentou e a maquinaria da fábrica expandiu-se. Em 2018, a mesma fábrica produziu 15,73 milhões de kits.