LEGO NASA Space Shuttle Discovery inicia a sua descolagem a 1 de abril

O Grupo LEGO aliou-se à Dra. Kathy Sillivan, -uma ex-astronauta da NASA, que esteve na operação do telescópio Hubble– para criar um set destinado ao público adulto da marca.

A LEGO, acredita que 12 de abril de 1981, é uma data importante para recordar, e como tal colocará a 1 de abril no mercado o LEGO NASA Space Shuttle Discovery Set. Este trata-se de um dos mais complexos sets da história da LEGO -possui 2354 peças- tem uma altura de cerca de 20 cm, largura de 34 cm, comprimento de 55 cm e sem surpresa exige um grau de proficiência bem avançado na sua construção.

A LEGO tentou apelar ao máximo a sua autenticidade, de tal forma que conversou com a ex-astronauta da NASA, para revelar-lhe detalhes da sua experiência a bordo da missão NASA STS-31 para assim produzir um produto equiparável à sua dimensão.

Esta entusiasmante entrevista pode ser assistida por todos através da ligação lego.com/gobeyond. A Dra. revela detalhes sobre a incrível missão que lançou o Telescópio Hubble para o cosmos – permitindo aos cientistas da NASA explorar muito melhor o nosso Universo. Na mesma também partilhou a sua opinião sobre o futuro da exploração espacial, encorajando os jovens a seguir carreiras nesta área.

O novo LEGO NASA Space Shuttle Discovery, foi desenvolvido para homenagear um momento pioneiro na história da exploração espacial. O mesmo destina-se ao público com mais de 18 anos. O famoso Telescópio Hubble, pode também ser compactado para caber no porão de carga ou expandido com os painéis solares e exibido em separado. Ambos estes elementos dispõem de uma placa de exposição, onde estão identificadas as datas e alguns elementos desta missão.

A Dra. Kathy Sullivan comentou:

 “Fiquei muito feliz por ver o Space Shuttle em forma de LEGO e muito impressionada com a quantidade de detalhes que conseguiram recriar, desde o módulo que usávamos para dormir e comer, aos pormenores do telescópio. Olhar para o set, permitiu-me recordar de muitas das minhas experiências no espaço. O Hubble é definitivamente o ponto mais alto da minha carreira. Este modelo será perfeito quer para os fãs LEGO como os fãs da exploração espacial aprenderem sobre esta missão, de uma forma divertida e envolvente.”

O Grupo LEGO desejou aprender mais sobre a paixão das pessoas pelo espaço, para perceber o que pensam, se existe mais universos, o que podemos esperar para os próximos 30 anos, o futuro das viagens espaciais e se existe vida inteligente noutros planetas do nosso sistema solar. Um inquérito foi realizado através da plataforma VIP do Grupo LEGO, a 9878 indivíduos espalhados nos territórios dos Estados Unidos, Reino Unido, França e Inglaterra. Quanto à Dra. Kathy Sullivan adiantou-nos a sua opinião de especialista sobre o futuro da exploração espacial citando: “as maiores barreiras para o turismo espacial nos próximos 30 anos serão a segurança e os custos. Assim que existirem avanços nesses campos, o público poderá viajar para o Espaço.”

Os resultados foram:

  • 72% das pessoas acredita que a exploração espacial é essencial.
  • Descobrir mais sobre o Universo e as descobertas científicas são as principais razões pelas quais as pessoas consideram as viagens espaciais importantes.
  • 24% das pessoas acredita que vamos encontrar novos planetas e 13% julga que vamos encontrar vida alienígena nos próximos 30 anos.
  • 71% acredita que habita vida noutros planetas.
  • Mais de 52% pensa que o turismo espacial vai ser uma realidade nos próximos 30 anos, com 32% a acreditar que vai incluir viagens muito caras e exclusivas.
  • 68% viajaria para o espaço, se fosse convidado.

O LEGO NASA Space Shuttle Discovery será colocado à venda a 1 de abril e terá um PVP de 179,99 €.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.