Mais...
    InícioFigurasSet LEGO Game Boy vai receber lançamento em Outubro

    Set LEGO Game Boy vai receber lançamento em Outubro

    O Grupo LEGO anunciou que o set LEGO Game Boy vai receber lançamento nas lojas da especialidade no dia 1 de outubro de 2025 por 59,99 €. As pré-reservas já estão disponíveis.

    Esta é mais uma colaboração licenciada entre Nintendo e o Grupo LEGO, que entrega aos fãs de ambas as empresas uma versão construída com peças LEGO da icónica consola portátil original.

    A mesma é uma réplica exata 1:1 com 421 blocos LEGO, que inclui o célebre ecrã esverdeado “dot matrix” e os botões D-Pad, B, A, Start e Select. Neste set todos os detalhes importam, sendo que os botões de ajuste de volume e contraste não foram esquecidos e até no “ecrã” poderão ser exibidas imagens do “logotipo” Nintendo e jogos Super Mario Land e The Legend of Zelda: Link’s Awakening, dois dos jogos mais acalmados da lendária portátil. Como se a dose de nostalgia não fosse suficiente o set inclui ainda réplicas dos cartuchos destes.

    O Nintendo Game Boy foi uma consola portátil da Nintendo criada por Gunpei Yokoi que foi lançada no Japão em 1989, antes de se transformar num verdadeiro ícone da cultura popular mundial. As suas vendas impressionantes de 119,69 milhões de unidades foram responsáveis por criar ou desenvolver séries célebres da Nintendo, tais como Super Mario Land, Metroid e Pokémon. A consola utiliza pequenos cartuchos que se inseriam na parte traseira do Game Boy, que foram desenvolvidos para ser possível trocar de jogo no mesmo sistema algo que não era possivel com a sua antecessora, a Nintendo Game & Watch. A sua criação forçou a sua rival mais direta a criar a SEGA Game Gear e inspirou o desenvolvimento de portáteis tais como a Nintendo 3DS, Nintendo Switch e até smartphones.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares