Cartas promocionais de Pokémon oferecidas nas refeições Happy Meal geram polémica nos EUA

A McDonalds recentemente iniciou uma promoção alusiva ao 25.º aniversário de Pokémon com o pacote Happy Meal nos Estados Unidos, onde oferece como brinde algumas cartas que podem ser usadas no Pokémon Trading Card Game. Não foi preciso muito tempo até alguns indivíduos -à semelhança da Team Rocket, que como sabemos rapta Pokémon- se aperceberem que tinham aqui uma excelente oportunidade para aumentarem consideravelmente as suas contas bancárias, com o fervor e entusiasmo dos fãs dos adoráveis monstrinhos de bolso.

De acordo com as empresas, foram produzidas 50 cartas diferentes, e para obterem grandes stocks alguns indivíduos acordavam cedo para comprar quantidades abundantes do pacote por todo o território. Sem surpresa, existiram também relatos de quantidades consideráveis de comida encontrada nos contentores do lixo, pois o intuito destes clientes não era o consumo da refeição, mas sim apenas adquirir as tão cobiçadas cartas. Felizmente também existiram fãs que decidiram doar a comida aos sem-abrigo.

As cartas praticamente esgotaram e a maioria só poderá ser adquirida nos leilões online por preços que podem chegar aos 1000 dólares.

Nas redes sociais, além do desagrado de pessoas das mais variadas faixas etárias, existem também relatos da venda destes brindes ainda nas suas caixas fechadas, ou seja, nem sequer chegaram aos restaurantes. Muita gente alega que os próprios funcionários ficaram em posse destas para as venderem a preços exorbitantes no mercado cinzento.

Para apaziguar uma pouco esta situação, a rede de restaurantes limitou o número de Happy Meals que um cliente pode comprar. Esta promoção em princípio chegará ao nosso país no início do verão, veremos como se irá traduzir. Uma das mais célebres onde foram oferecidas figuras do Super Mario Bros. embora não tenha atingido números e desenvolvimentos tão bizarros, também foi igualmente cobiçada.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

7 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
?Pico Trap Delícia?
?Pico Trap Delícia?
13 , Fevereiro , 2021 16:02

Tenso.?

Willian Picorelli
Willian Picorelli
13 , Fevereiro , 2021 14:07

Calma aí… estão reclamando pelo pessoal comprar o lanche e jogar fora?

Desculpa mas o dinheiro é da pessoa e ela faz o que quer, isso parece piada.

madmonkey mcknight
Reply to  Willian Picorelli
13 , Fevereiro , 2021 15:21

Há pessoas que andam a deitar quilos de comida fora. Muitos destes scalpers compram dezenas de happy meals, ou seja, dezenas de hamburgueres e pacotes de batatas fritas só pelas cartas, e deitar tanta comida fora está errado, se só querem as cartas então que digam aos funcionários do McDonalds para ficarem com a comida e recberem só as cartas. Para além disso, os scalpers, só pela sua natureza, são irritantes pois estão a inibir muitas pessoas acesso a produtos limitados e depois tentam vendê-los a preços absolutamente estúpidos. Espero que ningúem compre as cartas que eles tentam vender online a preços inflacionados.

Bruno Reis
Reply to  madmonkey mcknight
13 , Fevereiro , 2021 15:53

A resposta mais sensata. Infelizmente parece que conseguem vender aos preços absurdos que pedem.

Admmi
Admmi
Reply to  Willian Picorelli
13 , Fevereiro , 2021 17:54

Já ouviste falar de desperdício de comida? Isso é uma coisa considerada errada, mas bem não espero muito de uma pessoa q provavelmente nunca passou por dificuldades.

mokona
mokona
Reply to  Willian Picorelli
13 , Fevereiro , 2021 14:33

pois é inclusive jogar alimento (nao nutritivo fora) pra pegar figurinha de pokemao, e olha q na foto nao aparece nenhuma crianca fã só marmanjo hahah,

Bruno Reis
Reply to  Willian Picorelli
13 , Fevereiro , 2021 14:30

Estão a reclamar porque além de desperdiçar comida (que em nenhum contexto se deve fazer) não dão sequer a oportunidade de mais pessoas obterem as cartas. A única hipótese por enquanto é comprar em leilões online…a preços absurdos.