
Durante o Yu-Gi-Oh! World Championship do ano de 2008 foi dada seis cartas “Lorelei, The Symphonic Arsenal” para seis vencedores como prêmio para os vencedores do campeonato. Dez anos se passaram e uma das supostas seis cartas raras foi colocada em um leilão online no Japão no inicio deste ano, porem foi descoberto que a suposta carta era falsa.
O crime foi atribuído a Toshiki Iwasaki, que possui 29 anos, e ele foi levado a prestar depoimento pela polícia de Tóquio por supostamente vender a falsa carta por 400 mil ienes (aproximadamente 13 mil Reais ou mais de 3 mil Euros). A carta falsa havia sido adquirida por uma jovem de Kyoto que buscou a policia após identificar uma diferença nas cores do desenho da carta adquirida em relação a imagem da carta original.
A investigação sobre o ocorrido ainda está sendo realizada pela policia e Iwasaki pode ser enquadrado por fraude pela Lei de Marcas do Japão.
Bem no começo da febre do yugioh eu e meus colegas fazíamos carta de papelão tentando desenhar a foto pelo que aparecia no anime quando passava na TV globinho. Depois compramos as cartas falsas. Lembro de uma carta que se chamava gagagigo na versão falsa era gggg. Depois aos poucos compravamos as originais. Cheguer a ter até um fichário de cartas. Bons tempos.
Já ia falar que era besteira prender, até ler que o filho da mãe tentou fazer o outro de trouxa. Sendo assim, mereceu.
A falsificação é quase “perfeita”,só o tom das cores que na verdadeira é mais intenso
Melhor que Br que vende falsificação de quinta. Uma vez eu comprei um deck em uma banca e consegui uma cyber harpia com o nome de Cherry Bimbo, sei lá o que é isso.
lkkkkkkkkkkkkkk eu e meu irmão na epoca imprimimos uam ruma de carta para poder jogar.
o preço ficou mais barato que comprar na banca
O mais engraçado é saber que tem louco que paga tudo isso por uma carta!
Nunca julgue uma coleção, começa com uma coisa simples mas se vc tem alguma coisa faltando vc fica louco KkkKk sei que parece viadagem mas é verdade
Cara,antigamente lá nos anos 70-90 tinha muita gente que gastava uma fortuna em cartas de beisebol nos EUA,hoje elas não valem nada.
Então não é uma coisa de” loucos “