Mais...
    InícioJapãoCasos de bullying escolar atingem recorde no Japão em 2018

    Casos de bullying escolar atingem recorde no Japão em 2018

    Casos de bullying online representaram cerca de 20% do bullying nas escolas secundárias.

    Casos de bullying escolar atingem recorde no Japão em 2018

    Avançado pela Kyodo, o número de casos reportados de bullying nas escolas japonesas atingiu as 543,933 queixas no ano fiscal de 2018, representado isto uma subida de 31,3 % em relação ao ano anterior e marcando o nível mais alto já registado, de acordo com uma pesquisa do Ministério da Educação japonês.

    Um total de 80,8% das escolas pesquisadas afirmou ter identificado pelo menos um único caso de bullying no ano-fiscal, um aumento de 6,4 pontos percentuais.

    O número de casos de bullying “sérios”, envolvendo coisas como ossos fraturados e a ausência da escola por 30 dias ou mais por ano, subiu para um recorde de 602, um aumento de 128, comparativamente ao ano transato.

    A pesquisa abrangeu escolas públicas e privadas, escolas primárias e secundárias, bem como escolas especiais para crianças com deficiência.

    Funcionários do ministério afirmaram que o “reconhecimento ativo” dos professores, mesmo de casos menores, nos seus estágios iniciais, está por trás do aumento do registo do número de casos de bullying nas escolas.

    As autoridades afirmaram que consideram esses desenvolvimentos positivos e que são o primeiro passo na luta contra o bullying.

    Dos cerca de 540.000 casos, 425.844 envolveram escolas primárias, um aumento de 108.723, segundo a pesquisa. Os casos de bullying nas escolas secundárias chegaram a 17.709, um aumento de 2.920.

    Os casos de bullying online, usando computadores pessoais e smartphones, aumentaram 3.702, para 16.334, e representaram cerca de 20% do bullying nas escolas secundárias.

    Um total de 332 estudantes cometeu suicídio no período coberto pelo relatório, um aumento de 82. Nove deles envolveram bullying.

    O número de atos violentos nas escolas, com exceção das escolas especiais, atingiu um recorde de 72.940, um aumento de 9.615.

    SourceKyodo
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    10 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    10 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Shiba
    Shiba
    19 , Outubro , 2019 10:49

    Uma triste realidade que não é exclusiva do Japão.

    antonio carlos
    antonio carlos
    19 , Outubro , 2019 10:49

    a escola pode ser um dos piores ambientes para um ser humano e ironicamente e destinado a crianças e adolescentes

    『Vinicius』
    『Vinicius』
    19 , Outubro , 2019 10:49

    O que o Japão não tem de problema na economia eles têm na parte social.

    Fantasma Renegado
    Fantasma Renegado
    Reply to  『Vinicius』
    22 , Outubro , 2019 2:03

    Na verdade, eles tem vários problemas econômicos. O país é rico e muito produtivo, porém vive sempre a beira da recessão pela falta de mão de obra no segundo setor e com os problemas crônicos sociais que o envelhecimento da população e baixíssima taxa de natalidade estão causando. O individamento público é o segundo maior do mundo e quase bate 200% do PIB.

    A parte boa é que lá, graças a educação secular da mordaça/autocensura não há grandes extremismos na política.
    O 1º ministro tem um oposição meio fraca e por ele consegue fazer as coisas meio sossegado. O Japão tem uma administração que lembra bem a do estado de São Paulo, bom na economia, sem debates internos no legislativo (investigações do Executivo são enterradas pelo legislativo), administração “sossegada”, mas área social meio de lado.

    toygame lan
    toygame lan
    19 , Outubro , 2019 10:49

    educação a distancia vai ser a melhor forma de resolver isso,afinal escola é um local para se ter conhecimento e não lugar de interação social e outras coisas

    Fantasma Renegado
    Fantasma Renegado
    Reply to  toygame lan
    22 , Outubro , 2019 2:03

    Eu concordo que educação a distância é uma alternativa. Porém vai causa outros problemas, como problemas de sociabilidade para algumas crianças.

    O modelo de educação atual, com escolas lotadas, obrigatoriedade de 75-80% de frequência anual e com pouca supervisão causa essas coisas. E com o ensino integral isso tende a piorar no Brasil.

    A verdade é que as escolas são vistas pelos país como creches para deixar as crianças e só. Educação (boas maneiras) é responsabilidade exclusiva dos pais. Instrução é que é responsabilidade das escolas. Mas como os professores são instruir as matérias, se os pais (e povo das igrejas e internet) tiram a autoridade dos professores?

    Estamos vivendo em uma época bem maluca. E é preciso uma reforma educacional urgente. No mundo!!!

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  Fantasma Renegado
    22 , Outubro , 2019 23:01

    “como problemas de sociabilidade para algumas crianças”

    pqp como eu falei,a escola é uma empresa para prestar serviço de ensino e não um local para as pessoas se sociabilizar.Essa ideia ridicula é que está fazendo com que o bully só piore e acabe virando tiroteios em massa mundo a fora.

    Satoru
    Satoru
    Reply to  toygame lan
    22 , Outubro , 2019 2:04

    É a prova que a raça humana não tem jeito. Sempre tem um que achar que é melhor que os outros a ponto de pisar na moral alheia.

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  Satoru
    22 , Outubro , 2019 23:01

    bullying pode acontecer simplesmente por que uma outra pessoa não foi com a suas cara ou quer descontar nos outros as suas frustrações,infelizmente esse tipo de gente acha certo e não procura um tratamento correto

    Luis Felipe Gomes
    Luis Felipe Gomes
    Reply to  Satoru
    22 , Outubro , 2019 23:02

    Quanto tempo falta pra humanidade ser extinta? Porque tá difícil, viu

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares