Mais...
    InícioJapãoCriminosos orquestram série de assaltos sob o pseudónimo de "Luffy"

    Criminosos orquestram série de assaltos sob o pseudónimo de “Luffy”

    "Luffy" daria as instruções para os assaltos pelo Telegram

    Uma pessoa ou grupo de pessoas usando o pseudónimo “Luffy” é suspeito de orquestrar uma série de roubos em pelo menos 14 províncias no Japão desde 2022. As autoridades acreditam que o pseudónimo é inspirado no protagonista do popular mangá e anime One Piece.

    A polícia prendeu vários suspeitos em cada um dos casos separados. Um dos roubos resultou no assassinato de Iyo Ōshio, uma mulher de 90 anos em Komae, Tóquio.

    Com base nos dados de comunicação dos smartphones dos suspeitos, a polícia acredita que os assaltantes receberam instruções de “Luffy” através do Telegram. Os membros do grupo parecem ter sido recrutados através de um anúncio de recrutamento informal nas redes sociais.

    A app Telegram é frequentemente usada para orquestrar roubos devido à sua natureza altamente anónima. O suspeito de roubar uma loja de reciclagem na província de Chiba dia 12 de janeiro também foi encontrado com o aplicativo Telegram no seu smartphone.

    Segundo a NHK a polícia ainda não determinou se “Luffy” é um indivíduo ou um grupo, embora tenha descoberto que as comunicações de rede móvel de “Luffy” são originárias das Filipinas.

    A NHK informou que o Japão e as Filipinas em breve estarão em negociações sobre a entrega de quatro ou cinco suspeitos, pelo menos um dos quais se acredita ser “Luffy”. Os suspeitos incluem Yuki Watanabe e Kiyoto Imamura, que supostamente estiveram envolvidos num golpe em 2019. Os suspeitos estão atualmente detidos num centro de imigração em Manila.

    As autoridades nas Filipinas dizem que Imamura pode ser transferido para o Japão imediatamente após preencher a papelada. No entanto, eles planeiam manter Watanabe sob custódia por causa de um processo criminal separado nas Filipinas.

    SourceNHK
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares