Mais...
    InícioJapãoHikikomori é preso no Japão por assassinar os seus pais

    Hikikomori é preso no Japão por assassinar os seus pais

    Novo trailer de Police in a Pod

    A Polícia da Prefeitura de Wakayama, no Japão, anunciou a prisão de um desempregado de 46 anos suspeito de assassinar os seus pais na sua casa na cidade de Yokosuka no final de março.

    Nas suas declarações, o homem admitiu as acusações, afirmando que guardava rancor contra eles e acreditava que era culpa deles que ele se tinha tornado um hikikomori. Ele afirmou:

    Eu guardei rancor aos meus pais. É por causa deles que me tornei um hikikomori

    Hikikomori, pessoas que passam quase a vida inteira nos seus quartos, são um fenómeno especialmente problemático no Japão. Embora seja difícil obter números exatos, as estimativas dizem que há pelo menos mais de um milhão de hikikomori no Japão, o que traz consigo uma série de problemas.

    O homem entregou-se numa delegacia de polícia onde admitiu ter matado os seus pais dia 29 de março. Os dois de 75 e 72 anos, foram encontrados mortos na sua casa com o que pareciam ser facadas no peito.

    Segundo os investigadores, o homem de 46 anos divorciou-se há vários anos e morava com os pais. Ele não tinha emprego fixo e tinha acumulado dívidas através de jogos de azar e outros meios. Também foi encontrado um caderno no qual ele escreveu o sobre seu ressentimento em relação aos pais.

    Segundo uma pesquisa “Hikikomori” é descrito como um indivíduo que não deixa a sua casa (ou mesmo o seu próprio quarto) por mais de seis meses, deixando-a apenas por motivos especiais como hobbies.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares