Mais...
    InícioJapãoKanojo mo Kanojo real no Japão, um japonês mora com o seu...

    Kanojo mo Kanojo real no Japão, um japonês mora com o seu harém

    Japonês vive com quatro esposas e duas namoradas

    A história de Kanojo mo Kanojo (Girlfriend, Girlfriend) tornou-se real com a história de Ryuta Watanabe e das suas esposas e namoradas a viralizar no Japão, como podem ver no vídeo em cima.

    Ryuta Watanabe, 35 anos, morador de Sapporo, Hokkaido, deixou o público perplexo ao revelar detalhes sobre o seu estilo de vida incomum numa entrevista recente. Num episódio de dezembro do programa de entretenimento “Abema Prime”, ele revelou que divide a sua vida com quatro “esposas” e duas namoradas, e que o seu objetivo é superar o surpreendente recorde histórico do xogum Tokugawa Ienari, conhecido por ter aproximadamente 53 filhos com um harém de 27 concubinas durante o seu reinado no período Edo entre 1787 e 1837.

    Watanabe, que há uma década optou por ser “dono de casa”, financiando a sua vida com os salários das suas esposas e namoradas, revelou como lida com a convivência com as suas múltiplas parceiras. Ele revelou que cada uma das suas três esposas tem seu próprio quarto e ele segue um horário para dormir no quarto correspondente todas as noites. Embora more com as suas esposas, Watanabe disse que a sua quarta esposa, de 24 anos, mora separada do grupo.

    O polígamo expressou abertamente o desejo de ter 54 filhos, superando assim o feito de Tokugawa Ienari. “Quero que o meu nome fique na história”, afirmou durante a entrevista. Surpreendentemente, Watanabe ainda está à procura de uma nova esposa para se juntar à sua peculiar família.

    O estatuto jurídico de Watanabe também gerou interesse, uma vez que as uniões polígamas são ilegais no Japão. Ele explicou um suposto “truque” legal que envolve casar com uma das suas esposas, divorciar-se e depois casar com a próxima. No entanto, a viabilidade desta solução jurídica nas suas circunstâncias permanece incerta.

    Os internautas compararam estes acontecimentos extraordinários com a história do mangá Kanojo mo Kanojo (Girlfriend, Girlfriend) de Hiroyuki que foi adaptada para anime, onde o personagem Naoya Mukai decide namorar simultaneamente com duas meninas que conhecem e aceitam a situação, destacando a curiosa convergência entre a vida real e ficção. Embora a história ficcional tenha elementos cómicos e excêntricos, a realidade de Watanabe levanta questões sobre os limites dos relacionamentos e as diversas surpresas que a sociedade contemporânea pode oferecer.

    A reação online continua a ser de espanto, com muitos a expressar descrença na capacidade de Watanabe em manter um estilo de vida tão polígamo e a audácia de compartilhá-lo publicamente:

    • O nosso amigo está numa missão a solo para resolver a crise do nascimento no Japão.
    • Parece que me lembro que há alguns anos foi publicado um artigo no site da BBC News sobre as investigações que estavam a ser realizadas sobre ele, que falava sobre o tráfico de pessoas devido aos seus voos frequentes pelo Leste Asiático e ao grande número de mulheres (e crianças) que viajavam com ele. Acredito que deu em nada.
    • Isto parece mais um caso de preparação do que anime de harém. Ela tem cerca de 30 anos e a maioria de seus colegas tem vinte e poucos anos. O que está no canto superior esquerdo tem 22 anos e dois filhos. Na melhor das hipóteses (além dos gêmeos), ela, aos 20 anos, apaixonou-se imediatamente por um homem de 33 anos que já tinha vários parceiros, e imediatamente deu à luz 2 filhos consecutivos. “Na pior das hipóteses, um homem na casa dos 30 anos abordou uma garota pouco legal, ou talvez ainda não legal, e preparou-a para se tornar sua esposa por alguns anos.
    • Ironicamente, o soldado mais forte de Shinzo Abe, que descanse em paz.
    • Isto é o que Shinzo Abe queria que o Japão fosse.
    • Huh… bem… espero que ele tenha um bom emprego. Porque os haréns são tão caros… apenas pela aparência. Especialmente se você tiver filhos.
    • É um pai que fica em casa e cuida das tarefas domésticas. A verdade é que esta situação parece um pouco estranha à primeira vista, mas se ele contribui para a casa e faz com que as mulheres da sua vida tenham um lar feliz para onde regressar depois de um dia de trabalho, quem somos nós para julgá-lo?
    • Imagino que seja uma jogada a longo prazo para ele também, já que as mulheres parecem estar a pagar apenas pela manutenção da casa e ele provavelmente não tem nenhuma poupança. Por ter cada vez mais filhos, na sociedade japonesa onde se espera que os filhos ajudem a cuidar dos pais, ele dividirá o fardo de cuidar dele no futuro entre dezenas de filhos, o que geralmente diminui o custo de cada filho. Se você realmente tem 50 filhos, cada um deles pode dar-lhe $100 por mês e terá uma ótima aposentadoria.
    • Não sei. Sinto que ele terá problemas de relacionamento mais tarde. Se o número de esposas continuar a aumentar, isso será incontrolável. E tantos filhos significa que a maioria deles provavelmente não terá um bom relacionamento com ele quando tiver idade suficiente para entender o que está a acontecer. Imagine ser um dos 54 filhos. Imaginem também o potencial bullying quando outras crianças descobrirem.
    • Acho que provavelmente há algo mais nefasto aqui do que a mídia imagina, isso cheira a assustador.
    • A poligamia realmente resolveria a taxa de natalidade japonesa?

    Sinopse de Kanojo mo Kanojo (Girlfriend, Girlfriend)

    O mangá de “neocomédia romântica” é centrado em Naoya, um estudante do primeiro ano do ensino médio. Depois de ele se confessar a Saki, a menina que ele ama há muito tempo, eles decidem começar a namorar e a vida de Naoya é cheia de felicidade. No entanto, um dia, uma bela jovem chamada Nagisa também confessa o seu amor a Naoya. Naoya e Nagisa imediatamente se dão bem, e ele diz a Nagisa que já tem uma namorada. Ela jura confessar-se novamente a ele um dia, quando de repente ele propõe que vão falar com Saki sobre ele sair com as duas ao mesmo tempo. Saki e Nagisa deram-se bem imediatamente, e embora Saki estivesse com raiva e relutante no início sobre a ideia, ela finalmente concorda.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    CharlesD
    Charles
    23 , Janeiro , 2024 3:38

    O mais bizarro é que ele ainda é sustentado por elas. Achei que seria algum ricasso…. Caramba .v

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares