Num caso que parece sair de um anime com uma personagem Yandere, uma mulher de 23 anos de Osaka cortou o dedo ao namorado para o “impedir de casar com outra mulher”.
A polícia de Osaka acabou por prender a suspeita desempregada, Saki Sato, expondo o seu alegado abuso psicótico contra o seu companheiro de 20 e poucos anos, que suportou meses de tortura, incluindo espancamentos faciais e mutilação de mamilos.
Segundo a polícia a violência yandere de Sato ocorreu entre setembro de 2023 e janeiro de 2024 na casa partilhada do casal.
Não contente em esmurrar repetidamente o namorado na cara, a mulher terá usado uma tesoura para cortar um dos mamilos do namorado antes de finalmente pegar num machado e cortar-lhe o dedo anelar esquerdo.
A polícia encontrou o dedo armazenado numa garrafa cheia de líquido dentro do frigorífico do casal. A vítima explicou que o ataque surgiu devido às suspeitas de infidelidade de Sato, afirmando: “Ela cortou-me o dedo anelar para me impedir de casar com outra mulher”.
Saki Sato foi detida três vezes por suspeita de agressão, com todos os casos já processados sob as mesmas acusações.
Yandere (ヤンデレ) é um termo japonês para uma pessoa que inicialmente é muito carinhosa e gentil para com alguém até que essa sua devoção se torna mentalmente destrutiva, muitas vezes através da violência e/ou brutalidade. O termo deriva das palavras yanderu (病んでる) significando uma doença mental ou emocional e deredere (でれでれ) no sentido de demonstrar afeto. Yandere são personagens mentalmente instáveis que muitas vezes usam extrema violência como escapatória das suas emoções.