Mais...
    InícioJapãoPresidente da ADK Holdings é preso em escândalo de suborno olímpico

    Presidente da ADK Holdings é preso em escândalo de suborno olímpico

    ADK logo

    O escândalo de subornos envolvendo os jogos Olímpicos de Tóquio continua e depois do presidente da Kadokawa é a vez do presidente da ADK Holdings, Shinichi Ueno, a ser preso pela suspeita de subornar o ex-membro do Comité Olímpico de Tóquio, Haruyuki Takahashi, com 47 milhões de ienes para selecionar a ADK como agente de marketing para as Olimpíadas, com a polícia a invadir a sede corporativa da ADK Holdings na passada quinta-feira.

    A polícia também invadiu a sede da empresa de brinquedos Sun Arrow na quarta-feira, após os promotores acusarem Takahashi de aceitar um total de 7 milhões de ienes em subornos da Sun Arrow para selecionar a empresa como a empresa licenciada dos brinquedos oficiais dos Jogos. A polícia também cumpriu um quarto mandado de prisão a Takahashi por supostamente receber um total de 54 milhões de ienes em subornos da ADK e da Sun Arrow.

    A polícia já tinha prendido Takahashi três vezes por suspeita de aceitar subornos relacionados a patrocínios olímpicos de três outras empresas: Aoki Holdings Inc., Kadokawa e Daiko Advertising. Takahashi também foi ex-diretor administrativo sénior da agência de publicidade japonesa e agente exclusivo dos patrocinadores japoneses das Olimpíadas, Dentsu Inc..

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares