Alguns japoneses têm uma bizarra relação com as suas idols e o mais recente exemplo disso é a popular Shoko Nakagawa, conhecida por Shokotan, que depois de anunciar o seu casamento a 3 de maio perdeu pelo menos 8 mil subscritores no seu canal de youtube.
Shokotan escreveu no seu twitter:
Ah, não, perdi cerca de 6 mil inscritos no meu canal do YouTube!
Ainda assim, a pessoa que sou não vai mudar, então continuarei almejando 1 milhão de seguidores em breve. Espero continuar a manter as minhas conexões com todos vocês e que continuem comigo!
Nas redes sociais podemos ler comentários como:
- Bem, acho que as razões são compreensíveis.
- Agora que ela será uma mulher casada, alguns utilizadores não se importam mais em apoiá-la
- Acho que eles ficaram desanimados porque não têm mais chance de se casar com Shoko Nakagawa.
- É triste, mas se for amor verdadeiro e precioso, acho que não tem problema
- Ela fez muitos homens apaixonarem-se por ela. De minha parte, estarei sempre apoiando-a.
- Não importa o que aconteça! Eu nunca vou parar de apoiar Shokotan!
Shoko Nakagawa, mais conhecida pelo apelido de “Shokotan”, nasceu na Prefeitura de Tóquio em 1985. Ela fez a sua estreia na indústria do entretenimento em 2001 e teve uma carreira de sucesso em todos os aspectos desde então. Até o seu blog oficial, inaugurado em 2004, acumulou mais de 100 milhões de acessos em apenas dois anos.
Como seiyuu ela interpretou Suzuna Taki na série Eyeshield 21 e participou várias vezes em diferentes filmes e temporadas da franquia Pokémon. Nakagawa é amplamente reconhecida por ter interpretado a música tema de abertura do anime Tengen Toppa Gurren Lagann, com o single intitulado “Sorairo Days“.
As pessoas (japoneses particularmente, mas não só) são realmente doentias com essa cultura de pureza que atribuem as idols. Acordem, também são seres humanos que cagam e peidam igual a todos nós
psé a idol em questão tem 38 anos, são pessoas que não tem vergonha na cara e não querem compreender a realidade da vida adulta.
Bizarro mesmo, ela já tem que se preocupar com seu futuro.
Também tenho 38 e ficar sozinho nessa idade é solitário.
Desejo-lhes um bom casamento
FELICIDADES PARA ELA, PARABÉNS, isso veio a calhar perfeitamente com Oshi no ko, mostrando que lá no Japão Muitos fãs de Idols são uns doentes que realmente pensam algo como:
“Ah minha Idol favorita deve ser imaculada, não deve ficar com ninguém por que quem ficará com ela sou eu”
Chega a ser cômico, enfim, esses 8 mil “””fãs””” que se explodam.
Aí eu critico o que vtuber virou, e geral não me entende. O problema é exatamente esse, vtuber é outro tipo de idol, e esse tipo de problema continua a existir ali.
O estranho caso do país que deseja as ídolos puras e intocadas, e tem a maior e mais bizarra indústria de entretenimento adulto do planeta.
Depois do caso Hirano Aya, sabemos que a indústria idol é o fundo do poço.
Oshi no ko faz uma crítica a esse assunto…
Os grupos k-pop são talvez dos locais na Internet mais tóxicos que existem, eu falei na Coreia do Sul para saberem que não só acontece no Japão, é em todos os países asiáticos… Dentro da indústria do entendimento, são os grupos idols que tem menos direitos humanos…