Depois do enorme sucesso de Hogwarts Legacy, o seu segundo jogo é uma das prioridades da Warner Bros., mas com as companhias a utilizarem o modelo de negócio “Game as a Service” (Live Service) para ampliar os seus lucros os jogadores temem que Hogwarts Legacy 2 seja um jogo Live Service e foi colocada online uma petição que conta já com mais de 10 mil assinaturas a pedir para que tal não aconteça.
A petição foi feita em resposta aos comentários de JB Perrette, o CEO de jogos e streaming na Warner Bros., que afirmou que apesar do desempenho medíocre de jogos de Live Service como Suicide Squad: Kill the Justice League, a WB Games não está pronta para desistir do género.
Perrette afirmou:
Em vez de apenas lançar um tipo de jogo de consolas pronto e preparado, como podemos desenvolver um jogo à volta, por exemplo, de Hogwarts Legacy ou Harry Potter, que seja um Live Service onde as pessoas podem ir hoje e viver, trabalhar, construir e jogar?
Temendo que Hogwarts Legacy 2 seja um jogo repleto de microtransações e outras mecânicas dos jogos Live Service, esta petição foi criada.