Mais...
    InícioJogos41% dos criadores de jogos ​​foram impactados por despedimentos no último ano

    41% dos criadores de jogos ​​foram impactados por despedimentos no último ano

    comando de jogos criado por IA

    A Game Developers Conference (GDC) publicou o resultado do seu inquérito anual “State of the Game Industry Survey” onde revelou que 41% dos criadores de jogos ​​foram impactados por despedimentos nos últimos 12 meses (o que significa que foram despedidos, os seus colegas foram despedidos ou outras equipas ou departamentos foram despedidos). Em 2023 este valor estava nos 35%.

    Dos developers inquiridos este ano, 11% referiram ter sido despedidos, tendo o maior impacto ocorrido no campo narrativo, com 19% dos inquiridos. Negócios e Finanças foram os setores com menor número de despedimentos, com 6%. Embora 19% dos developers tenham relatado que “não foi dada qualquer razão” para qualquer um dos despedimentos na sua empresa, quando questionados sobre a sua opinião sobre os fatores causais, os mais frequentemente mencionados foram “a superexpansão da era Covid, o aumento dos custos de produção, declínio do interesse dos jogadores, expectativas irrealistas para o “próximo grande sucesso”, além de má liderança e má gestão”.

    O Unity e o Unreal Engine são os motores de jogo mais utilizados em 2024, com 32% dos programadores a utilizarem cada um. 13% dos programadores declararam que utilizam motores proprietários ou internos.

    80% dos developers estão a desenvolver jogos para PC, 38% para PlayStation 5, 34% para Xbox Series X|S, 20% para Nintendo Switch, 8% para Nintendo Switch 2, e 16% para browsers.

    Quando se trata da utilização de IA generativa (inteligência artificial), 64% dos programadores relataram que as suas empresas implementaram uma política interna para a sua utilização. 78% dos programadores que trabalham em estúdios AAA declararam que as suas empresas implementaram uma política interna relacionada com a IA generativa. 13% dos programadores afirmaram que a IA generativa está a ter um impacto positivo no setor, abaixo dos 21% do ano passado. Com um aumento de 12 pontos em relação a 2024, 30% dos programadores declararam que a IA generativa está a ter um impacto negativo no setor.

    16% dos programadores disseram que as suas empresas não permitem o uso de IA generativa, e 9% disseram que esta é obrigatória nos seus locais de trabalho. No ano passado, 12% dos programadores disseram que as suas empresas não permitem o uso de IA generativa, enquanto apenas 2% disseram que é obrigatório.

    Enquanto 57% dos programadores relataram trabalhar 40 horas por semana ou menos, 13% dos programadores dizem que trabalham mais de 51 horas por semana em média, um aumento de 8% em relação ao ano passado.

    A sondagem perguntou a mais de 3.000 criadores de jogos sobre o seu trabalho e sobre a indústria. Foram entrevistados programadores de 86 países, mas a maioria dos inquiridos (58%) estava nos Estados Unidos.

    SourceANN
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares