A Sony Interactive Entertainment planeia produzir muito menos unidades PlayStation 5 no seu primeiro ano em comparação com o lançamento do PlayStation 4, de acordo com um relatório da Bloomberg.
A produção inicial limitada é devido à expectativa de que as suas altas especificações sejam demasiado requisitadas, traduzindo-se num possível elevado preço de lançamento.
Embora a presente pandemia de COVID-19 tenha afetado os planos promocionais da Sony para a PlayStation 5, ainda não afetou a sua capacidade de produção.
A Sony planeia fabricar entre cinco a seis milhões de unidades PlayStation 5 no ano fiscal que termina em março de 2021. Em comparação, a PlayStation 4 vendeu 7,5 milhões de unidades nos dois primeiros trimestres de venda.
As empresas produtoras de jogos para a PlayStation 5 preveem que o seu preço esteja entre 499$ e 549$, isto segundo o relatório.
A Sony confia nos modelos existentes da PlayStation 4 como uma ponte para atrair novos utilizadores para os serviços da PlayStation Network, enquanto a PlayStation 5 permanece em oferta limitada, “afirmaram vários indivíduos ocorrentes destes planos”.
Para tal, a empresa pode reduzir o preço dos seus modelos PlayStation 4 e Pro, que atualmente custam 299 euros e 399 euros, no período de lançamento da PlayStation 5 para atrair novos subscritores ao PlayStation Plus.
O volume de produção da PlayStation 5 ainda pode ser alterado, como foi relatado à Bloomberg. O conselho da Sony não conseguiu cumprir e aprovar os planos de negócios para o atual ano fiscal, incluindo os dos seus negócios com a PlayStation, uma vez que pediu aos funcionários que trabalhassem em casa. Esta reunião deveria ocorrer em março.
É improvável que a Sony adie o lançamento do PlayStation 5, a menos que a Microsoft adie o lançamento da Xbox Series X.
A produção em escala da PlayStation 5 deve começar em junho, e o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, enfatizou que a consola de videojogos deve ser lançada simultaneamente em todo o mundo. Em comparação, a PlayStation 4 foi lançada com duas semanas de diferença na América do Norte e Europa e três meses depois no Japão.
todo novo console sempre é caro no primeiros anos,depois eles vão mudando e com isso o preço cai um pouco.
PS5 se for tudo que foi prometido será muito mais avançado que o PS4 e o preço até para o padrão EUA e europeu será bem salgado
acho meio complicado ver preços acessíveis,mesmo com um tempo porque o Dolar não voltará a ter o valor de 2 ou 3 reais infelizmente mesmo que saia dos 5 reais.
A questão é que o governo desvalorizou a moeda ,isso torna tudo caro que seja de moeda estrageira,fora que videogame ainda é muito taxado no Brasil.
5,70 valor histórico e pode subir mais.
Pra gente que é brasileiro nem faz sentido comprar isso agora. Depois de vender um rim pra comprar o console, além do problema de ter poucos jogos no laçamento, quais serão nossas opções de multiplay por aqui? Porque acho que só os sobrinhos do Eduardo Cunha devem ter condições de comprar no lançamento…