Mais...
    InícioJogosA Sony pronuncia-se sobre o Covid-19 (Novo Coronavirus)

    A Sony pronuncia-se sobre o Covid-19 (Novo Coronavirus)

    Através de um comunicado aos seus investidores, a Sony comentou acerca do seu atual estado provocado pelo Coronavírus.

    Em reposta a esta pandemia, a empresa resolveu encerrar uma porção dos seus escritórios, principalmente na Europa e nos Estados Unidos, cujos funcionários estão agora a trabalhar a partir de casa.

    As fábricas da Sony localizadas na China (duas em Xangai, uma em Wuxi e outra em Huizhou) fecharam entre 24 de janeiro e 9 de fevereiro. A partir de 10 de fevereiro as fábricas recomeçaram a iniciar funções. No entanto, ainda existem problemas de fornecimento, mas as operações estão “a voltar aos níveis que estavam antes do vírus se manifestar.

    Especificamente sobre a sua divisão de videojogos, a Sony comenta que, de acordo com as suas estimativas, não haverá impacto no ano fiscal atual. Até ao momento não ocorreram problemas, no entanto, está a monitorizar cuidadosamente os riscos de adiamentos nos calendários de produção de jogos tanto nos seus estúdios third-party e estúdios parceiros, situados na Europa e nos Estados Unidos”.

    A Sony tem agendado o lançamento de dois exclusivos: The Last of Us: Part 2 a 29 de maio e Ghost of Tsushima a 26 de junho. A mesma dá a entender que, por enquanto, não há motivos para adiar o lançamento destes jogos, contudo existe o risco presente à medida que a situação evoluir por todo o mundo.

    Perante esta situação, a Square-Enix e a Capcom, previamente também já comentaram que embora Resident Evil 3 e Final Fantasy VII Remake, estarem programados para serem lançados a 3 e a 10 de abril respetivamente, as cópias disponíveis para venda nas lojas vão ser muito reduzidas quando comparadas com o habitual.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    4 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    4 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Hikaru Sakata
    Hikaru Sakata
    28 , Março , 2020 11:42

    Ainda bem que já garanti meu FF7R.

    JãoVeiga
    JãoVeiga
    28 , Março , 2020 11:42

    RE 3 eu não terei problema pra comprar, agora FF tem que correr mesmo se não vou ficar sem e eu não quero isso.

    Hollowfied
    Hollowfied
    28 , Março , 2020 11:42

    Vou ter que sair comprando logo RE 3 e FF VII

    João Vítor Nerís
    João Vítor Nerís
    29 , Março , 2020 14:39

    ate que foi um pronunciamento bem tranquilo por enquanto

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares