Planeado para o final de 2024, o RPG de ação Avowed acabou por ser adiado para o dia 18 de fevereiro de 2025 com a Xbox a afirmar que o motivo do adiamento era “para dar aos jogadores algum espaço para respirar”.
Agora Phil Spencer, o CEO da Microsoft Gaming, voltou a reafirmar essa ideia numa entrevista que a Xbox tinha tantos jogos a serem lançados que fazia sentido mudar a data de lançamento de Avowed, ou seja, Avowed não tinha qualquer problema de qualidade foi apenas uma decisão estratégica.
Apesar de com o adiamento Avowed ter evitado grandes jogos, em fevereiro de 2025 ainda vai competir com os lançamentos de Civilization 7, Assassin’s Creed Shadows, Monster Hunter Wilds, Kingdom Come: Deliverance 2, e mais.
Avowed vai ser lançado para Xbox Series e PC (Steam e Microsoft Store) e na sua descrição podemos ler:
Expandindo o universo que criamos para os jogos Pillars of Eternity originais, Avowed traz uma nova perspectiva, uma nova maneira de lutar e uma nova terra para explorar no mundo de Eora. Os jogos dos Pillars estão próximos e são queridos para nós e mal podemos esperar para compartilhar o Avowed com todos no próximo ano.
Em Avowed, vão explorará as Living Lands, uma ilha infestada e selvagem situada no mundo de Eora. As Living Lands estão cheias de mistérios e segredos, perigos e aventuras, escolhas e consequências.
Único para o mundo de Eora, as Living Lands são o lar de movimentadas cidades portuárias e colinas adornadas com plantas estranhas e fantásticas. Cada parte das Living Lands abriga o seu próprio ecossistema. Em cada esquina existem criaturas, cogumelos sencientes ou tribos de Xaurips parecidos com lagartos que querem fazer de você a sua próxima refeição…
Pelo que eu vi Avowed foi adiado pra “””evitar””” certos jogos do Game Pass, jogos que o Xbox é “dono” ou exclusivos. Ou seja: BO6, DLC Starfield, DLC de Diablo 4, Flight Simulator 2024, Indiana Jones, STALKER 2 (além de Age of Mythology Retold, e etc…).
Mas sim, a nova data não foi exatamente boa =/