Review de Cat Quest II por M3TRIX.
Hoje dia 24 de setembro a Gentlebros Games lançou o tão esperado e querido jogo Cat Quest II para Switch, PS4, Xbox One, Steam, e mobile. A expectativa é alta já que o seu antecessor foi muito bem recebido e recomendado para crianças dos 5 – 12 anos, mas mesmo assim agradou a todas as faixas etárias. Será que o jogo vai cumprir com todas as expectativas?
Cat Quest II é um RPG desenvolvido pela Gentlebros Games e publicado pela PQube.
No jogo anterior só podias controlar um personagem, enquanto neste controlas 2. O jogo é compatível com o comando da ps4 e traz a possibilidade de jogar com um amigo, onde cada um controla uma das 2 personagens do jogo, mas para isso e necessário de pelo menos um comando e que estejam os dois juntos pois o jogo não é online.

História
A história está bem montada e organizada, e pelo facto de não ser muito grande e complexa torna-se fácil de entender e interessante. As missões secundarias são divertidas e desafiantes o que faz que o jogador não se farte do jogo passado algumas horas.
Nesta história cheia de monstros e de aventuras veremos a introdução de dois novos personagens.
Começamos a história na Praias da Miaumória, onde os 2 reis da profecia renascem. Somos recebidos por Kirry, o conselheiro real que nos avisa que o mundo está em perigo. Em seguida entramos na Caverna Brava, onde recebemos os nossos primeiros equipamentos e aprendemos os comandos principais do jogo. Kyrri conta-nos que reis malignos ocuparam o nosso lugar no trono real. Depois viajamos pelo Marco Real até Felingard, o reino de Leoner, um dos reis que ocupam o nosso trono. Recebemos a ajuda de Kit Gat a ferreira que nos ajuda a conseguir forjar a espada real. Mas até lá os nossos 2 reis ainda têm que passar por muita coisa!
Gameplay
O jogo tem um grande mundo aberto em que terás de evoluir os personagens para poder chegar a certos sítios já que à medida que vais andando pelo mundo os monstros vão ficando cada vez mais fortes. O mundo consiste em sete reinos. Em todo o mapa existem 2 tipos de bioma, o primeiro tipo é uma planície e o segundo tipo é um deserto.
O jogo inclui novo monstros e novas armas o que traz mais diversidade para o mundo de Cat Quest. Já não podes comprar armas, mas podes evolui-las de nível. Começas com 2 feitiços, e depois ao longo do tempo podes evolui-los de nível também.
Os comandos do jogo são: botão esquerdo do rato para atacar; as teclas w , s, a, d para andar ou então podes usar as setas; podes usar os botões r, f, c, v para conjurar os feitiços; usas a tecla tab para abrir o menu de opções, onde em tens as definições, o inventario, o mapa e o menu dos feitiços; podes usar o botão de espaço para rolar e esquivar e podes usar o botão x para trocar de personagem.
No comando da ps4 os comandos são: o botão analógico l3 para andar; o quadrado para atacar; x para rolar e esquivar; os botões L1, L2, R1, R2 para usar feitiços; o botão de options para abrir o menu de opções e o triangulo para trocar de personagem.
Os movimentos dos personagens estão simples e bem feitos o que combina muito bem com o jogo. Da para ver algumas falhas em lutas em que algumas vezes o personagem secundário não leva dano ou então conjura algum feitiço que não faz sentido, como por exemplo o de recuperar vida enquanto os personagens têm a vida cheia.
O jogo em termos de organização, está mais complexo o que pode ocasionar por vezes erros aos jogadores como por exemplo errar o botão do feitiço. Na parte do inventario podia estar melhor organizado porque as vezes acaba por ser confuso de ver qual é a roupa que queres pôr e a roupa com que o personagem esta vestido, e em qual dos personagens queres pôr a roupa. Isso acaba por ser um incómodo ou até irritante para uma pessoa mais jovem que esteja a jogar o jogo.
Gráficos
O mapa de Cat Quest II está bem feito e muito interessante, com muitas masmorras e sítios cheios de aventuras para tu te divertires com o teu amigo.
Os gráficos estão mais bonitos e simples o que deve fazer o jogo rodar em qualquer computador, mas não são muito diferentes dos do jogo anterior. O jogo usa cores vivas e bonitas o que dá mais vontade de andar pelo mapa a explorar o pequeno e ao mesmo tempo grande mundo de Cat Quest II.
Conclusão
Há muito o que amar em Cat Quest II, desde a sua jogabilidade simples e gratificante até seus visuais maravilhosamente animados.
Com uma história interessante, uns gráficos bonitos e a possibilidade de jogar com um amigo, Cat Quest acaba por ser um ótimo jogo que todos os amantes de RPG e jogos devem gostar. Pois o jogo acaba por ser muito divertido e desafiante a certa altura.
Cat Quest II é um jogo que recomendamos a todos, especialmente ao público mais jovem, aos amantes de gatos e aos que gostaram do jogo anterior. Não se vão arrepender de comprar este jogo pois com gráficos bonitos, uma boa história e uma boa jogabilidade os dois sucessores ao trono vão roubar sem dúvidas muitas horas ao vosso dia.