
Recentemente, o lendário anime Dragon Ball completou 40 anos e foi aberta uma loja em Tóquio, onde vários artigos começaram a ser vendidos e incluem das artes exclusivas das personagens da série.
Embora os fãs estejam ansiosos por colecionar itens baseados no anime e no mangá, Kazuhiro Torishima, o antigo editor de Dragon Ball, criticou duramente a loja e tudo o que é vendido na mesma.
Numa transmissão ao vivo da KosoKoso, Torishima afirmou:
Quanto à loja? É uma porcaria. Aliás, é pior do que uma porcaria. Parece uma loja feita a meio da noite. Para dizer a verdade, o produtor da Capsule Corporation não tem qualquer sentido estético, o que faz com que coisas destas aconteçam.
Torishima queixou-se ainda de que as paredes da loja estarem pintadas de laranja e que as personagens também estão vestidas de laranja:
Toriyama usava o laranja porque o cenário era branco. As pessoas não verificam estas coisas? Será que são estúpidas? Ah e pose está totalmente errada. Se estiveres nessa posição, não consegues fazer um Kamehameha. Foi desenhado por alguém que não percebe a física dos gestos.
Por fim, conclui:
Desculpem dizer isto aos fãs que foram à Dragon Ball Store, mas quando forem lá não gastem o vosso dinheiro. Assim vão perceber que tudo o que lá têm à venda é uma porcaria. Se deixarem de vender irão refletir. É por venderem qualquer coisa que deixaram de pensar.










