A GSC Game World anunciou que o jogo S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl vai receber uma atualização gratuita de conteúdos no dia 16 de dezembro.
Uma nova missão leva os jogadores a investigar estranhos acontecimentos perto de Malachite, onde um sinal misterioso começa a interferir com as comunicações dos stalkers, causando sintomas como dores de cabeça, hemorragias nasais e alucinações. O Professor Medulin pede ajuda a Banzai, um entusiasta de rádio, mas a investigação corre mal. Uma transmissão de emergência pode ser ouvida em toda a Zona, conduzindo os jogadores até à Região da Floresta Vermelha, onde as escolhas e a intuição terão um papel crucial no desenrolar da história.
Para enfrentar as hostilidades, chega uma nova arma, a GP37V2, uma versão modificada da GP37, equipada com silenciador e mira de baixa ampliação, pensada para os mais táticos e precisos. Ainda assim, o jogo continua a oferecer mais de 30 armas diferentes, com vários acessórios.
A atualização introduz também novos locais exploráveis, como o Fairy Tale Pioneer Camp e a Old Mine na Floresta Vermelha, além de revisitar ambientes já conhecidas agora novamente habitadas. Dependendo das decisões, será possível descobrir áreas totalmente inéditas.
As escolhas feitas ao longo da aventura podem levar ao surgimento de um novo hub na região da Burnt Forest, com comerciantes, técnicos, médicos, guias e um local seguro para descanso e armazenamento.
S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl – Análise na PlayStation 5









