Numa entrevista ao Iron Lords Podcast, o diretor de arte da Obsidian, Matt Hansen, revelou que o objetivo principal de desempenho do jogo Avowed será de 30 fps nas consolas Xbox Series X/S.
Hansen afirmou que os jogadores não “precisam necessariamente” de 60 fps num “jogo na primeira pessoa para um jogador” e que o alvo de 30 fps permite à Obsidian trazer melhores visuais para a mesa, incluindo melhores efeitos, iluminação e outros aspectos do jogo.
Ele acrescentou que é uma “compromisso” que o estúdio decidiu logo no início do processo de desenvolvimento, e que o “jogo tem funcionado muito bem devido à sua densidade visual”.
Tal como noticiámos recentemente a Xbox Game Studios e a Obsidian Entertainment adiaram o lançamento de Avowed para o dia 18 de fevereiro de 2025.
Avowed vai ser lançado para Xbox Series e PC (Steam e Microsoft Store) e na sua descrição podemos ler:
Expandindo o universo que criamos para os jogos Pillars of Eternity originais, Avowed traz uma nova perspectiva, uma nova maneira de lutar e uma nova terra para explorar no mundo de Eora. Os jogos dos Pillars estão próximos e são queridos para nós e mal podemos esperar para compartilhar o Avowed com todos no próximo ano.
Em Avowed, vão explorará as Living Lands, uma ilha infestada e selvagem situada no mundo de Eora. As Living Lands estão cheias de mistérios e segredos, perigos e aventuras, escolhas e consequências.
Único para o mundo de Eora, as Living Lands são o lar de movimentadas cidades portuárias e colinas adornadas com plantas estranhas e fantásticas. Cada parte das Living Lands abriga o seu próprio ecossistema. Em cada esquina existem criaturas, cogumelos sencientes ou tribos de Xaurips parecidos com lagartos que querem fazer de você a sua próxima refeição…